Cga directa

cga directa

Como funciona o pagamento da CGA?

O pagamento é efetuado obrigatoriamente através de um dos canais preparados para validar a transação e emitir o correspondente comprovativo para a entidade (ver infra). A Declaração é posteriormente emitida pela CGA e enviada à entidade por correio. Cada entidade tem também disponível a sua conta-corrente online.

Como entrar em contato com a CGA?

Esclarecimentos adicionais relativos aos novos procedimentos podem ser obtidos através do 217 807 677 ou do endereço eletrónico geral@cga.pt, devendo, neste caso, indicar *NP* no assunto da mensagem e, no corpo da mesma, identificar a entidade através do código e nome respetivos, bem como fornecer um número de telefone para contacto.

Como funciona a aposentação da CGA?

A aposentação antecipada de ex-subscritor depende, além dos requisitos próprios daquelas modalidades de aposentação, de este contar, pelo menos, 5 anos de inscrição na CGA e de não reunir as condições de acesso a pensão noutro regime de proteção social de inscrição obrigatória.

Como funciona a aposentação da CGA?

A aposentação antecipada de ex-subscritor depende, além dos requisitos próprios daquelas modalidades de aposentação, de este contar, pelo menos, 5 anos de inscrição na CGA e de não reunir as condições de acesso a pensão noutro regime de proteção social de inscrição obrigatória.

Como solicitar a contagem de tempo da CGA?

Pedido de contagem de tempo. Previamente ao momento da aposentação, o subscritor da CGA pode, em qualquer momento, requerer a contagem de tempo. O subscritor deve apresentar o pedido de contagem de tempo no serviço em que exerça funções, que o deve remeter à CGA , com o tempo de serviço devidamente certificado.

Como é feita a reclamação da CGA?

A CGA encara todas as reclamações como um contributo positivo para prevenir e reparar erros. As reclamações são analisadas por um serviço específico, Núcleo de Exposições e Reclamações (NER), que funciona sob a responsabilidade direta da Direção da CGA.

Como calcular a aposentação da CGA?

Fórmula de cálculo: R x T / 36. em que: R é a remuneração auferida à data da aposentação, deduzida da quota de 10% para a CGA; T é a expressão em anos do número de meses de serviço para a CGA prestado até à data da aposentação, com o limite máximo de 36 anos.

Como funciona a aposentação dos subscritores da CGA?

Entende-se por contagem de tempo o apuramento pela CGA dos anos e meses de serviço prestados na função pública ou em situação equiparada que possam ser considerados no cálculo da pensão. Previamente ao momento da aposentação, o subscritor da CGA pode, em qualquer momento, requerer a contagem de tempo.

Como funciona a caixa de aposentação?

Os funcionários que estavam inscritos na Caixa Geral de Aposentações continuam lá inscritos até cessarem as suas funções. A percentagem de desconto mensal para a instituição é de 11%, com 8% a ir para a pensão de aposentação, e os restantes 3% a irem para a pensão de sobrevivência.

Como simular a pensão da CGA?

Caso seja subscritor ativo da Caixa Geral de Aposentações (CGA) inscrito até 1993-08-31, deve simular a sua pensão na CGA Directa. Se ainda não está registado na CGA Directa, proceda ao registo aqui.

Postagens relacionadas: