Debate chega livre

debate chega livre

O que é um debate e para que serve?

Um debate pode servir para esclarecer questões, como em oitivas em comissões parlamentares de inquérito, refutar teorias, verificar a validade de ideias, convencer, buscar a veracidade de um argumento, treinar etc. É um método de apresentar formalmente argumentos de uma forma disciplinada.

Quais são os diferentes tipos de debates informais?

No senso comum, as conversas argumentativas sobre futebol, política, cotidiano e entretenimento podem ser considerados como debates informais. Os debates ocorrem de modo oficial em parlamentos, em modelos democráticos, televisionados, universidades, escolas, associação de moradores, condomínios e outros.

Quais são os canais de debates televisivos?

Trinta debates televisivos vão realizar-se entre 2 e 15 de janeiro, nos três canais generalistas – RTP1, SIC e TVI - e nos três canais de informação no cabo – RTP3, SIC Notícias e CNN Portugal.

Quais são os debates mais frequentes?

Actualmente, os debates mais frequentes envolvem os políticos que se apresentam como candidatos em processo de eleições.

Qual a importância do debate na vida cotidiana?

Na vida cotidiana o debate apresenta um grande leque de opções: discussões familiares, polêmicas entre amigos, posições enfrentadas no ambiente de trabalho, etc. O conceito debate não deve ser entendido exclusivamente como uma discussão verbal, já que as redes sociais proporcionam este tipo de local para a troca de idéias.

Quais são as modalidades de debates?

Nos meios de comunicação existem diversas modalidades de debates: grupo de jornalistas, programas que confrontam posições distintas, etc. Se a troca de ideias e de pontos de vista são realizadas com tolerância, todo debate pode ser enriquecedor.

Quais são os debates televisivos com os candidatos às presidenciais?

Ao todo são 15 debates, dos quais nove nos canais generalistas e seis no cabo, de acordo com o acordado entre os três canais RTP, SIC e TVI. O primeiro debate acontece no dia 02 de janeiro, na RTP1, entre Marcelo Rebelo de Sousa, atual Presidente da República, e Marisa Matias, candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda (BE), pelas 21h00.

Quais são os primeiros debates do Brasil?

O primeiro debate acontece no dia 02 de janeiro, na RTP1, entre Marcelo Rebelo de Sousa, atual Presidente da República, e Marisa Matias, candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda (BE), pelas 21h00.

Quais são os canais de TV aberta?

Veja a programação completa dos canais de TV aberta: Globo, Band, Record, SBT, Rede TV e mais.

Quais são os canais que debatem ideias no processo eleitoral?

António Costa (PS) e Rui Rio (PSD), considerados os dois principais protagonistas deste processo eleitoral, debatem ideias nos três canais generalistas em simultâneo (RTP1, SIC e TVI), em horário nobre e sinal aberto, às 21h.

Postagens relacionadas: