Blogs sporting

blogs sporting

Qual é o espírito do Sporting?

José Manuel Barroso: «O espírito do Sporting tem de ser afirmado e defendido. Temos muitos jogadores de qualidade igual ou superior ao Adrien no plantel atual. O Adrien só deve ficar se, inequívoca e sinceramente, o desejar e for desejado em consequência.

Qual é a diferença entre o Sporting e os adversários principais?

O Sporting não tem uma equipa tão forte e com tantos recursos como os adversários principais. Basta olhar ao pack de avançados do Sporting e comparar com FCP e SLB. Quando se anda na liga de campeões consecutivamente fica mais fácil gastar uns milhões que o Sporting não tem.

Por que é importante ir ao estádio ver o Sporting?

Francisco Mota Ferreira: «Tão ou mais importante do que ir ao Estádio ver o nosso Sporting, é ter um sítio público onde podemos estar com amigos a ver o jogo quando a nossa vida não nos permite acompanhar a Equipa, um local onde nos sentimos em casa e onde podemos dar azo ao nosso sportinguismo doentio sem que ninguém presente o estranhe.»

Quais foram as duas finais que o Sporting perdeu?

Destas 4 o Sporting esteve em duas finais que perdeu, contra Académica e Aves, como se sabe. Portanto aquilo que refere não é factual, nesta competição. Campeonato é outra história. O Sporting ontem alterou drasticamente a equipa habitual e deu-se mal com tanta mudança. Além disso o Marítimo é uma boa equipa, com uma boa defesa e bons jogadores.

Quando surgiu o Sporting?

A 1 de Julho do mesmo ano, por sugestão de António Félix da Costa Júnior, passou a chamar-se Sporting Clube de Portugal. Em Julho de 1920, por proposta de Nuno Soares Júnior, a Assembleia Geral adoptou a data de 1 de Julho de 1906 como a da fundação oficial do Sporting.

Como é o aniversário do Sporting?

A 27 de Junho, o Sporting organiza um festival desportivo para celebrar o seu 37º aniversário. Na cerimónia de inauguração, os dirigentes leoninos apresentam a efígie em bronze de Francisco Stromp, da autoria de Mestre Leopoldo de Almeida, que ainda hoje permanece no Estádio José Alvalade

Qual é a saúde do Sporting?

À entrada do segundo século de vida o Sporting revela uma invejável saúde desportiva geral que reforça o excelente trabalho que o futebol tem realizado na última década, em todos os escalões, e que continua a dar frutos e títulos.

Qual a importância do atletismo para o Sporting?

O atletismo foi e continua a ser uma constante fonte de orgulho para o Sporting: Carlos Lopes conquistou três Campeonatos Mundiais de Corta-Mato, uma medalha de ouro e uma medalha de prata em Jogos Olímpicos. O corredor do Sporting empolgou Portugal com a vitória na maratona olímpica de Los Angeles, em 1984.

O que é o estádio do Sporting de Portugal?

O primeiro campo começou a funcionar em 8 de Maio de 1906, no nº73 da Alameda do Lumiar (hoje Alameda das Linhas Torres), no chamado O mais recente Estádio do Sporting Clube de Portugal, inaugurado a 6 de Agosto de 2003, vai ao encontro do desejo do fundador José Alvalade: o de ter excelentes instalações desportivas condizentes

Quais são os melhores estádios do mundo?

HomeClubeMuseu SportingVisitas ao Estádio Estádio Com mais de 50 mil lugares, o Estádio José Alvalade é um dos mais vanguardistas estádios do Mundo. Avaliado com 5 estrelas pela UEFA e qualificado para receber qualquer evento desportivo e não desportivo de grande envergadura é um dos estádios de elite do futebol europeu.

Quais são os melhores estádios do futebol europeu?

Avaliado com 5 estrelas pela UEFA e qualificado para receber qualquer evento desportivo e não desportivo de grande envergadura é um dos estádios de elite do futebol europeu. Nesta visita ao estádio, convidamos-te a visitar os locais mais simbólicos e que se encontram restritos ao

Qual a importância da torcida do Sporting?

Seja no estádio José Alvalade (Lisboa), ou qualquer lugar do mundo, o Sporting merece sua torcida. Nesse sentido, não importa se você está no estádio ou em casa, sua torcida é importante.

Postagens relacionadas: