Greve de metro

greve de metro

Como está a greve dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa?

A greve dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, que se realiza este domingo até às 24h, registou uma adesão perto dos 100%, indicou à agência Lusa fonte sindical. A greve dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, que se realiza este domingo até às 24:00, registou uma adesão perto dos 100%, indicou à agência Lusa fonte sindical.

Quem está disposto a negociar com o metrô?

O sindicato afirma que está disposto a negociar com o Metrô a qualquer momento e a não ficar parados por muito tempo. Em votação online do sindicato, 88,01% dos metroviários (2.783 votos) rejeitaram a proposta do Metrô e 77,42% (2.448) defenderam a greve a partir desta quarta.

Quando foi aprovada a paralisação do Metro?

RedeTV! Os funcionários do metrô de São Paulo realizam hoje uma assembleia para aprovar uma possível realização de greve amanhã (18). A paralisação foi aprovada pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias em 12 de maio, com o agendamento de uma nova reunião às 18h desta terça, às 21h, com o objetivo de preparar e organizar o ato.

Quais são as principais reivindicações dos Metroviários?

Entre as principais reivindicações dos metroviários estão o reajuste salarial de aproximadamente 10%, referente à inflação acumulada dos últimos dois anos, e a manutenção de direitos como os adicionais noturnos de 50% e de férias de 70% sobre o salário.

Qual a diferença entre o metro e a Linha Vermelha?

A linha Vermelha passa a cruzar as linhas Amarela e Azul, através das novas estações Saldanha II e S. Sebastião II. O Metro completa o importante prolongamento entre as estações Oriente e Aeroporto. A linha Azul passa a atender a estação Reboleira, consolidando mais um interface com a linha de Sintra.

O que aconteceu com os funcionários do Metrô de Belo Horizonte?

Sindicato alega falta de resposta do governo sobre a privatização; categoria anunciou que vai cumprir a escala de 10h às 17h Os funcionários do metrô de Belo Horizonte anunciaram a paralisação das atividades a partir da próxima segunda-feira (7).

Qual a primeira linha do Metro de Lisboa?

Em maio de 1998 abre à exploração a Linha D – Vermelha, Linha do Oriente. Trata-se de um marco particularmente importante na história do Metropolitano de Lisboa pois é a primeira linha completamente independente que é inaugurada desde a entrada em exploração da rede em 1959.

Por que privatizar o Metrô de Belo Horizonte?

Prazos foram estabelecidos para que as respostas viessem por parte do governo e da empresa mas, como vem acontecendo desde o início do processo, para privatizar o metrô de Belo Horizonte o desrespeito é muito grande para com os trabalhadores”, escreveu a categoria por meio de nota.

Postagens relacionadas: