Resumo do livro o cavaleiro da dinamarca

resumo do livro o cavaleiro da dinamarca

Quem escreveu o Cavaleiro da Dinamarca?

O Cavaleiro da Dinamarca é um livro da escritora portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen, editado em Portugal em 1964, e reeditado em 2014 e 2017. [ 1] [ 2] [ 3]

Qual é a lenda do Cavaleiro da Dinamarca?

O Cavaleiro deliciou-se com os muitos monumentos da linda cidade e com as mercadorias mais exóticas de todo o mundo que por ali passavam. Um dia, num jantar entre amigos, o mercador contou-lhes a história de Jacob Orso e da sua pupila Vanina, com quem o tutor queria casar um dos seus familiares.

Por que o cavaleiro decidiu ir a cavalo até a Dinamarca?

Quando chegou a Génova, em fins de setembro, já todos os navios em fdireção à Flandres tinham partido, pelo que o cavaleiro decidiu ir a cavalo até Bruges e daí até à Dinamarca. O cavaleiro estava consciente de que seria uma longa e dura viagem, através de toda a França em pleno Inverno, mas tinha que cumprir a promessa que fizera à sua família.

Qual é o início da narrativa do cavaleiro?

O início da narrativa: a morada do Cavaleiro, no norte da Dinamarca Há muitos anos, há dezenas e centenas de anos, havia em certo lugar da Dinamarca, no extremo Norte do país, perto do mar, uma grande floresta de pinheiros, tílias, abetos e carvalhos.

Qual é a lenda do Cavaleiro da Dinamarca?

O Cavaleiro deliciou-se com os muitos monumentos da linda cidade e com as mercadorias mais exóticas de todo o mundo que por ali passavam. Um dia, num jantar entre amigos, o mercador contou-lhes a história de Jacob Orso e da sua pupila Vanina, com quem o tutor queria casar um dos seus familiares.

Onde vivia o cavaleiro?

Um Cavaleiro que vivia com a sua família numa floresta da Dinamarca comunica que, no ano seguinte, passaria a noite de Natal na Palestina, na gruta onde Jesus nasceu. Chegada a primavera, o Cavaleiro parte, mas chega à Palestina muito antes do Natal. Daí, seguiu viagem com outros peregrinos para Jerusalém, visitando numerosos lugares santos.

Como o cavaleiro chegou à Palestina?

Chegado o Natal, o cavaleiro foi para a gruta onde nasceu Jesus e aí rezou toda a noite. Quanto passa o Natal, o cavaleiro fica ainda mais dois meses na Palestina a visitar lugares santos. Em finais de Fevereiro, o Cavaleiro, juntamente com outros peregrino, parte para Jafa, uma cidade portuária no litoral da palestina.

Como o cavaleiro procurava o seu caminho?

A neve apagara todos os rastos, todos os carreiros. E através do labirinto do arvoredo o Cavaleiro procurava o seu caminho. O seu plano era chegar ainda com dia a uma pequena aldeia de lenhadores que ficava perto do rio que passava junto da sua casa.

Qual é a história do Cavaleiro da Dinamarca?

Resumo O cavaleiro da Dinamarca conta-nos a história de um nobre homem que vivia com a sua família numa floresta da Dinamarca. Certo Natal, durante a ceia, quando toda a família estava reunida, deu-lhes a conhecer o seu propósito: partir em peregrinação à Terra Santa, para rezar, no Natal seguinte, na gruta onde Jesus nascera.

Como foi a chegada do cavaleiro?

Oct 10, 1577, Chegada do Cavaleiro às costas Palestina. Dec 24, 1577, O Cavaleiro passa a noite de Natal a rezar na gruta de Belém. Feb 20, 1578, Partida para o porto de Jafa. Mar 15, 1578, O Cavaleiro parte para Ravena e segue para Veneza. Apr 18, 1578, O Cavaleiro parte para Florença. May 3, 1578, Chegada do Cavaleiro a Florença.

Quando o cavaleiro chegou a Flandres?

Sep 26, 1578, O Cavaleiro chega ao grande porto de Génova. Sep 28, 1578, O Cavaleiro parte para Bruges. Oct 14, 1578, Chegada a Flandres e partida para Antuérpia. Nov 23, 1578, O Cavaleiro parte para a Dinamarca.

Quando o cavaleiro chegou a Florença?

Mar 15, 1578, O Cavaleiro parte para Ravena e segue para Veneza. Apr 18, 1578, O Cavaleiro parte para Florença. May 3, 1578, Chegada do Cavaleiro a Florença.

Postagens relacionadas: