Ucrânia situação atual

ucrânia situação atual

O que aconteceu com os grãos na Ucrânia?

Pelo menos 20 milhões de toneladas de grãos estão represadas nos entrepostos do país. Ucrânia e Rússia respondem por 28% das exportações de trigo e por 18% das de milho no mundo. Todas as pontes para a cidade foram destruídas, impedindo retirada de civis e envio de ajuda. Situação se assemelha a Mariupol, dizem tropas locais.

Quem é o encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil?

Na manhã de hoje, o encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, elevou o tom e disse que espera uma reação mais forte do governo brasileiro. No início da tarde de hoje (horário de Brasília), a Otan anunciou que irá reforçar a defesa terrestre e aérea de países aliados.

O que se sabe sobre a adesão da Ucrânia ao Tratado do atlânticonorte?

A Rússia reclama de uma eventual adesão da Ucrânia à Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), aliança militar criada para fazer frente à extinta União Soviética. Confira o que se sabe até agora sobre a situação envolvendo Rússia e Ucrânia:

O que o presidente da Ucrânia fala sobre a central nuclear de Chernobyl?

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, acusou nesta terça-feira (26) a Rússia de ter colocado o mundo à beira da catástrofe após ocupar a central nuclear de Chernobyl no início da invasão da U...

Quais são as principais características do ataque à Ucrânia?

A Rússia é um grande exportador de commodities como petróleo, gás natural, trigo, milho e fertilizantes. E o seu ataque à Ucrânia causou uma disparada no preço do petróleo e gás natural nas bolsas mundiais, refletindo no frete internacional, uma das variáveis na composição do custo dos produtos agrícolas.

Quais os impactos da invasão da Rússia pela Ucrânia no agronegócio?

A invasão da Rússia pela Ucrânia já está se refletindo no agronegócio. E, segundo o Itaú BBA, esses impactos poderão ser sentidos desde o aumento de preços internacionais de produtos agrícolas à disponibilidade de insumos, tendo em vista a relevância da região na produção de fertilizantes.

O que aconteceu com o petróleo após a guerra na Ucrânia?

O preço do barril de petróleo foi negociado acima dos US$ 100 pela primeira vez desde 2014 nesta quinta-feira (24/2), após o início da invasão russa à Ucrânia, com bombardeios registrados em diversas cidades do país do leste europeu. No fechamento, a cotação do barril suavizou um pouco a alta e ficou em US$ 99,08.

Postagens relacionadas: