Mala de viagem

mala de viagem

Como fazer uma mala de viagem?

FAÇA UMA LISTA Nem pense em começar a fazer uma mala de viagem sem antes ter elaborado uma lista de todos os itens que pretende levar consigo: considere o local para onde se dirige, as condições meteorológicas previstas, a extensão de tempo que pretende ficar, os locais que deseja visitar e… mãos à obra!

Qual a importância da mala de mão para viajar?

A mala de mão passou a ter maior importância quando as companhias aéreas passaram a cobrar por bagagem despachada. Em viagens dentro do Brasil, é perfeitamente possível. Por isso muita atenção quando estiver arrumando a mala de mão para viajar.

Como arrumar a mala de viagem com foco no espaço?

Mais uma orientação para quem quer saber como arrumar a mala de viagem com foco no espaço: confira se no local onde você ficará eles não disponibilizam toalha. Se esse for o caso, dispense essa peça. Agora, se não tiver certeza, a dica é levar uma toalha com tecido mais fino. De qualquer forma, a ideia é não ocupar muito espaço com ela.

Como posicionar os itens na mala de viagem?

A maneira de posicionar os itens na mala pode fazer toda a diferença, seja ao arrumar uma mala para viagem curta ou mesmo dar uma volta ao mundo. Claro que cada um tem sua forma de organizar a mala de viagem, levar roupas em sacos a vácuo ou mesmo itens dentro dos sapatos, mas com essas dicas certamente você evitará os principais erros.

O que é bagagem de mão? Bagagem de mão é tudo o que você pode levar dentro do avião, sem precisar despachar com o restante da bagagem. Atualmente, é possível levar como bagagem de mão uma mala de até 10 kg mais um item pessoal, que pode ser uma mochila ou bolsa menor com documentos, dinheiro, objetos de valor.

Qual a medida da bagagem de mão em voos nacionais?

Como arrumar a mala de viagem de forma efetiva?

Outro item que jamais pode faltar quando se trata de como arrumar a mala de viagem de forma efetiva é o kit de primeiros socorros, pois é ele que pode ser decisivo para você seguir curtindo seu tour. Seja aquele anti-inflamatório para dor de garganta, seja o seu antialérgico…

Como escolher a melhor mala para viajar?

Outra dica importante: As coisas mais pesadas e resistentes, como as calças, devem estar na parte de baixo da mala. Por outro lado, as coisas mais frágeis e delicadas devem estar na parte mais alta da mala para ter certeza de que suas coisas estão em perfeito estado durante toda a viagem.

Como escolher a mala ideal para uma viagem de férias?

Um uma viagem de férias, com uma duração maior, você provavelmente já vai precisar de uma mala grande, de 32 quilos. Já em uma viagem curta a lazer, de um final de semana por exemplo, você pode utilizar desde malas pequenas até malas médias e grandes, isso vai depender do tipo de viagem que você vai fazer e pra onde você vai.

Como fazer a lista da mala de viagem?

1- Comece fazendo um checklist! Para fazer a lista da mala de viagem é necessário ter algumas informações como base: passeios que serão feitos no destino – por exemplo: se você fará trilhas, as roupas de ginástica mais confortáveis são primordiais –, previsão do tempo para os dias da sua viagem, tempo de estadia, entre outras.

Outro item indispensável é uma bolsinha pequena e/ou mochilinha de ataque (dependendo a viagem, levo os dois). O importante é que tanto a bolsa como a mochilinha sejam de pano e que fiquem BEM compactos ao dobrar. Não quero gastar espaço carregando mochila extra, mas não abro mão de ter uma! E o casaco de inverno?

Como arrumar roupas na mala de viagem?

Postagens relacionadas: