Passe ex combatentes

passe ex combatentes

Como funciona o passe do ex-combatente?

Embora seja gratuito, o ex-combatente terá de carregar ou ativar o passe todos os meses nas máquinas ou nas lojas onde se compram as assinaturas mensais. No entanto, nada pagará por isso, desde que não exceda o território definido.

Quais são os requerimentos de adesão ao passe de antigo combatente?

Não devem ser entregues/enviados requerimentos de adesão ao IMT, I.P. O cartão que serve de suporte ao Passe de Antigo Combatente é o mesmo que serve de suporte aos títulos de transporte vendidos pelos operadores de transporte público.

Como faço para solicitar o requerimento para o antigo combatente?

Como obter o Cartão do Antigo Combatente? Há duas formas de obter o Cartão do Antigo Combatente: pessoalmente, no Balcão Único da Defesa, na Av. Infante Santo, n.º 49, em Lisboa; ou através da página deste serviço na internet.

Quais são os órgãos responsáveis pela implementação do passe de antigo combatente?

A implementação do Passe de Antigo Combatente é da competência de: Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto (AM), nas respetivas áreas geográficas; Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P. (IMT, I. P.), nas áreas geográficas não abrangidas pela no ponto anterior.

Como obter o Cartão do Antigo Combatente? Há duas formas de obter o Cartão do Antigo Combatente: pessoalmente, no Balcão Único da Defesa, na Av. Infante Santo, n.º 49, em Lisboa; ou através da página deste serviço na internet.

Quais são os direitos e deveres do Antigo combatente?

Quais são as vantagens do cartão do Antigo combatente?

Cerca de 200 mil antigos militares estão habilitados a receber o Cartão do Antigo Combatente, um documento que lhes permite obter benefícios no dia a dia, como a isenção do pagamento de taxas moderadoras no SNS. Conheça, neste artigo, outras das vantagens deste cartão.

Quem pode repatriar os corpos dos antigos combatentes?

A pedido do cônjuge sobrevivo, dos ascendentes ou descendentes dos Antigos Combatentes, podem ser repatriados, com o auxílio do Estado, os corpos dos AC falecidos em teatros de guerra, sepultados em cemitérios no estrangeiro, e entregues aos respetivos familiares (artigo 21.º do Anexo I da Lei n.º 46/2020, de 20 de agosto).

Quanto custa um cartão de crédito para antigos combatentes?

Antigos Combatentes com - 65 anos, devem efetuar o pedido de um novo cartão em qualquer bilheteira CP, entregando a requisição e respetivos documentos, custo do cartão 7,00 €. O carregamento mensal dos passes para os antigos combatentes é efetuado em qualquer bilheteira CP.

Postagens relacionadas: