Vencedores globos de ouro 2021 sic

vencedores globos de ouro 2021 sic

Qual é a origem dos Globos de ouro?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A 25.ª Edição dos Globos de Ouro ocorreu a 3 de outubro de 2021, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Foi apresentada por Clara de Sousa e transmitida simultaneamente pela SIC, uma das duas organizadoras dos prémios - juntamente com a revista Caras - e pela SIC Caras.

Quando foi a 78a edição do Globo de ouro?

A 78ª edição do Globo de Ouro de 2021, dedicada a premiar os melhores do cinema e da TV, aconteceu neste domingo (28). As humoristas Tina Fey e Amy Poehler ficaram encarregadas de apresentar a premiação, cada uma em um lugar diferente.

Quem foi a responsável pela condução da edição número 25 dos Globos de ouro?

Decorreu esta noite a edição número 25 dos Globos de Ouro, após um ano de interregno devido à pandemia do Covid-19. Clara de Sousa foi pela primeira vez a responsável pela condução da cerimónia que, além de premiar os melhores nas mais variadas áreas, entregou ainda um prémio especial de 25 anos dedicado a cada uma das categorias.

Qual a origem do ouro?

A região estudada foi a do Maciço de Deseado, no Deserto da Patagônia argentina, onde o ouro foi encontrado pela primeira vez na América do Sul. A província possui uma das maiores reservas do metal no planeta, que é explorado ainda hoje.

Qual a quantidade de ouro na Terra?

Na Terra, formada há 4,5 bilhões de anos, o ouro apareceu na forma de átomos alojados na estrutura de outros minerais. Mas a quantidade é muito pequena. Para se ter uma idéia, na crosta terreste - a camada mais superficial do planeta - em cada bilhão de átomos, apenas cinco são de ouro.

Por que o ouro é tão importante?

— Os minerais que extraímos e que apoiam a nossa economia estão localizadas na crosta. A busca pelo ouro já motivou migrações, expedições e até guerras, mas sua origem é uma das principais questões no campo dos depósitos minerais — comentou José María González Jiménez, da Universidade de Granada.

Postagens relacionadas: