Instalação de salamandra a pellets

instalação de salamandra a pellets

Como funcionam as salamandras a pellets?

Em termos económicos, as salamandras a pellets permitem planear o seu funcionamento, programando o horário de funcionamento e o abastecimento de pellets necessário para manter a temperatura ambiente constante. Esta autonomia é monitorizada eletronicamente por um painel que regula o funcionamento e evita consumir mais recursos de que o necessário.

Como escolher a melhor salamandra para aquecimento da sua habitação?

Uma salamandra a pellets pode ser uma boa opção para aquecimento da sua habitação, tudo depende do uso que pretende dar ao aparelho. Ao adquiri este aparelho, inicialmente deve decidir o local desejado para a instalação da salamandra, deve respeitar as medidas mínimas.

Qual é a importância dos pellets?

Entre as múltiplas opções que o mercado dispõe o aquecimento a pellets tem ganho destaque, tanto pelo fator ambiental, sendo os pellets uma fonte de energia renovável, como pelo fator económico, visto a fonte de energia ser mais barata e os aparelhos deterem de um maior rendimento calorífico. O que são pellets?

Quais são as diferenças entre salamandras a lenha e pellets?

As salamandras a lenha são bastante diferentes das salamandras a pellets, sobretudo quando falamos em tecnologia, as salamandras a lenha são um pouco mais simples. Ao contrário das salamandras a pellets, nestes equipamentos não é possível agendar uma hora para que estas se liguem ou desliguem.

Como funcionam as salamandras?

A maioria das salamandras inclui um controlador que permitem definir a potência e a temperatura pretendida. Naturalmente, quanto mais altas forem estas configurações, maior será o consumo, mas também o conforto. Além disso, alguns destes equipamentos incluem um programador que liga e desliga a salamandra a pellets por si.

Como funcionam os pellets?

Na prática, os pellets são resíduos de lenha altamente comprimidos. Compostos por restos de folhas, serradura e lascas de madeira, os pellets são uma alternativa prática e sustentável à lenha. Os resíduos de lenha são esmagados, secos e prensados em pequenos cilindros de 6 a 8mm.

Porque devo escolher salamandras para aquecer a casa? Home / Artigos sobre Salamandras / Porque devo escolher salamandras para aquecer a casa? Num tempo em que as lareiras parecem ser a escolha natural (e única) para equipar uma sala, as salamandras parecem ter ficado esquecidas.

Como escolher uma salamandra?

Quais são as vantagens e desvantagens dos pellets?

Outra grande vantagem dos pellets é a garantia da estabilidade dos preços, contrariamente ao que acontece com os combustíveis fósseis, cujos preços aumentam constantemente devido à sua inevitável extinção.

Por que o pellet é ecologicamente correto?

Isso proporcionou ao pellet um reconhecido pelo IBAMA como ecologicamente correto. A queima é completa e a cinza residual pode ser usada como fertilizante valioso para o seu jardim. Dada a pressão na fase de produção, a densidade dos pellets é cerca do dobro da madeira.

Quais são os benefícios do pellet de madeira?

O pellet de madeira pode substituir o óleo, gás natural ou outros combustíveis, é uma energia limpa, não poluente, com CO2 neutro na queima. Isso proporcionou ao pellet um reconhecido pelo IBAMA como ecologicamente correto. A queima é completa e a cinza residual pode ser usada como fertilizante valioso para o seu jardim.

Qual a densidade dos pellets?

Dada a pressão na fase de produção, a densidade dos pellets é cerca do dobro da madeira. Tal como a madeira, os pellets são considerados uma energia renovável, mas cuja existência causa menos impacto ambiental que o abate de árvores para obtenção de lenha.

Postagens relacionadas: