Dor abdominal abaixo do umbigo

dor abdominal abaixo do umbigo

Quais são os sintomas da dor abaixo do umbigo?

A sensação de dor abaixo do umbigo (Dor abdominal ao redor do umbigo) pode ocorrer na parte central, lado direito ou lado esquerdo da região abdominal, normalmente o paciente indica como um incomodo embaixo do umbigo ou mesmo pontadas localizadas na região inferior do umbigo no pé da barriga.

Como tratar a dor embaixo do umbigo?

Em homens a dor embaixo do umbigo é frequentemente provocada por prostatite. O tratamento é efetuado de acordo com a causa podendo ser utilizados medicamentos como antibiótico, anti-inflamatórios, medicação para dor e medidas simples como alimentação leve e pobre em gorduras e aumento da ingestão de líquidos. 1.

Quais são as causas da dor abdominal?

Alterações no fluxo de sangue para o intestino, causadas por doenças como doença isquêmica aguda, crônica ou trombose venosa, por exemplo, provocam dor abdominal, que pode ser localizada no umbigo, devido à inflamação e morte do tecido pela ausência de sangue, e que pode ser súbita ou persistente, dependendo da causa e do vaso sanguíneo afetado.

O que causa dor no umbigo na gravidez?

Além das principais causas, a dor no umbigo também pode ser causada por situações menos comuns, como: Infecção por vermes, que podem causar a inflamação e distensão abdominal, e provocar quadros de dor umbilical ou em qualquer outro local do abdômen;

Quais são as causas mais comuns de dores no abdômen?

Infecção urinária (cistite) e cólica menstrual são as causas mais comuns. Quadros diarreicos, como gastroenterite viral ou intoxicação alimentar, também podem provocar dores nessa região, mas geralmente estas são mais dispersas por todo o abdômen.

Qual é a origem da dor abdominal?

As gastroenterites e os problemas estomacais, quer sejam virais ou por infeções, provocam igualmente muito desconforto na zona abdominal. Estas condições costumam vir acompanhadas de sintomas como a diarreia, os vômitos e as dores tipo pontadas no estômago.

Quais são as causas da dor abdominal persistente?

A dor abdominal persistente ou crônica, que dura mais de 3 meses, geralmente, é causada por refluxo, intolerâncias alimentares, doença inflamatória do intestino, pancreatite, vermes intestinais ou até câncer, e podem ser mais difíceis de identificar. A forma como a dor se manifesta também pode ajudar a encontrar a sua causa, como por exemplo:

Qual a principal manifestação da dor abdominal?

É a inflamação no apêndice, pequeno órgão em forma de saco, localizado no final do intestino delgado. Caracteriza-se por uma dor que piora progressivamente, inicialmente por toda a barriga, ou redor do umbigo, que depois se localiza no quadrante inferior direito do abdômen.

Mas, o que é o umbigo? Bem, o umbigo nada mais é que a cicatriz deixada pela queda natural do cordão umbilical. Esse local não tem nenhuma função para adultos, mas é o ponto vital de todos os bebês dentro do útero. Sendo assim, a dor no umbigo durante a gravidez nada mais é que uma dor em uma cicatriz antiga.

Quais são os sintomas da dor no umbigo em gestantes?

Postagens relacionadas: