Moodle atlantica

moodle atlantica

Qual o objetivo do Moodle na Universidade Atlântica?

O projeto do Moodle na Universidade Atlântica teve início no primeiro semestre do ano letivo de 2008/2009, o seu objetivo principal é permitir a partilha de conteúdos entre alunos e docentes através da internet.

O que é e como funciona o Moodle?

Moodle é uma ferramenta que proporciona tanto aos alunos como aos professores excelentes meios para inovar e  potenciar a aprendizagem. O Moodle foi implementado numa primeira fase de testes com a Licenciatura de Gestão de Sistemas e Computação,  tendo sido disponibilizado a toda a comunidade académica posteriormente.

Como funciona a avaliação do professor no Moodle?

Após a entrega o professor pode comentar e/ou atribuir uma avaliação para cada trabalho apresentado. Após a avaliação do professor, o Moodle poderá notificar o aluno por correio eletrónico que a nota se encontra  disponível.  Pode ainda ser permitida o reenvio de trabalhos para eventuais correções ou melhorias.

Qual é o objetivo do Manual do Moodle?

Universidade Atlântica 2 Introdução O conceito do Moodle (Modular Object‐Oriented Dynamic Learning Environment), foi criado em 2001 por Martin Dougiamas, o conceito tem como objetivo principal a criação de comunidades on‐line, de forma a desenvolver ambientes de aprendizagem colaborativa.

Qual o objetivo do Moodle?

Atlântica   2 Introdução O conceito do Moodle (Modular Object‐Oriented Dynamic Learning Environment) foi criado em 2001 por Martin Dougiamas, o conceito tem como objetivo principal a criação de comunidades on‐line, de forma a desenvolver ambientes de aprendizagem colaborativa.

Qual a importância do Moodle para a educação à distância?

Como oferece suporte à educação à distância, o Moodle tem entre seus principais recursos o upload de videoaulas, forma didática de ensino que se aproxima mais da experiência em uma sala de aula presencial. No entanto, o custo para a produção dos vídeos faz com que poucas instituições de ensino invistam nessa ferramenta.

Quais são as características do Moodle?

Moodle é a abreviação em inglês das iniciais Ambiente de Aprendizagem Dinâmico Modular e Orientado a Objetos, e é uma plataforma de gerenciamento de aprendizado de código aberto, isso significa que você pode obtê-lo livremente e também pode modificar, corrigir e adicionar recursos personalizados.

O que é Moodle e como usá-lo?

Foi criado pelo pedagogo e cientista da computação australiano Martin Dougiamas, e sua primeira versão apareceu em 20 de agosto de 2002. Desde então, o Moodle se tornou a plataforma LMS mais conhecida no mundo, usada principalmente em escolas e universidades. 2.- Como funciona a plataforma Moodle?

O Moodle é usado por milhares de instituições de ensino em todo o mundo e fornece uma interface organizada de apoio às estratégias de e-learning. O que você vai ler nesse artigo? Será que o Moodle é a escolha certa para você?

Qual a importância do Moodle para a educação à distância?

Como avaliar os alunos no Moodle?

avalia a assimilação dos conteúdos por meio de testes, questionários e exercícios, nos quais os alunos devem demonstrar domínio do que foi ensinado a cada módulo, com uma geral avaliação do Moodle ao final da disciplina ou curso.

Como avaliar uma tarefa no Moodle?

Este tutorial é para os professores saberem como avaliar a tarefa no Moodle. Para avaliar as tarefas você precisa seguir os passos: 1. Clicar na Tarefa que deseja avaliar 2.

Quais são os benefícios do Moodle para a formação e-learning?

O Moodleoferece diversos módulos para que formadores possam acompanhar e analisar as competências adquiridas pelos formandos ao longo da formação e-Learning. Os fóruns, testes, lições, trabalhos e as actividades SCORM podem contribuir para a realização de avaliaçãodiagnóstica, formativa e sumativa.

Postagens relacionadas: