Atenas o que visitar

atenas o que visitar

Quais são os melhores lugares para visitar em Atenas?

Lá de cima tem uma vista incrível da cidade inteira, sendo possível avistar inclusive o mar Egeu. O local também oferece uma vista bem interessante da Acrópole. Para quem gosta de arte, bem pertinho do Monte Licabeto fica o Museu Benaki, fundado em 1930 e que hoje recebe diversas exposições, além de ter mais de 45 mil objetos históricos.

Como é a visita a Atenas?

Nenhuma visita a Atenas é rápida demais. Se você só tem um dia, pode visitar a Acrópole e o Museu da Acrópole. Mas se puder ficar 2 ou 3 dias, fará uma visita mais descontraída e descobrirá atrações de Atenas que outros viajantes desconhecem.

Quais são as melhores épocas do ano para visitar Atenas?

Quando visitar Atenas? As duas melhores épocas do ano para visitar Atenas são a primavera e o outono. De abril a junho e de setembro a outubro, as temperaturas são mais amenas, os preços dos hotéis são mais baixos e não há tanto turismo massificado. No verão, principalmente julho e agosto, as temperaturas costumam ultrapassar os 30ºC.

Quais são as principais características da viagem a Atenas?

Atenas é uma viagem histórica. Atenas é o berço da civilização europeia. Atenas é o berço da Democracia e dos pensamentos filosóficos e políticos europeus. Visitar Atenas é obrigatório em qualquer viagem pela Grécia. Se precisar de transfer entre o porto Piraeus e Atenas, marque aqui.

Quais são os principais pontos turísticos da cidade de Atenas?

Mount Lycabettus A cada quatro anos, a cidade de Atenas deu mais de 2.000 ânforas panatênicas aos vencedores de seus jogos - mais de 70… 7. Panathenaic Stadium Embora uma estrutura moderna tenha sido construída em comemoração aos primeiros Jogos Olímpicos, serve como o cordão…

Por que visitar Atenas?

Visitar Atenas é como voltar no tempo, uma maravilhosa lição de história e cultura, ótima para todas as idades. Mas com tantos pontos e atrações interessantes para explorar na capital grega, como ruínas, construções antigas e museus que guardam relíquias da Grécia Antiga, como decidir o que fazer em Atenas?

Quantos dias ficar em Atenas?

Quantos dias ficar em Atenas? Para conhecer Atenas com calma, é recomendável ficar pelo menos três dias. Ficar menos significa correr demais e deixar de viver aquilo que a cidade tem de mais encantador. Eu, na verdade, fiquei cinco dias e não me arrependi.

Quais são os melhores bairros de Atenas?

Também nas proximidades existem dois bairros interessantes, Plaka e Anafiotika, áreas encantadoras para parar e desfrutar de uma refeição e passear pelas pitorescas ruas pedonais. 2. Museu Arqueológico de Atenas

Quais são os locais mais emblemáticos a visitar em Atenas?

Centro geográfico, político, social, cultural e ponto de encontro dos atenienses, é um do locais mais emblemáticos a visitar em Atenas. Também recebe o nome de Praça da Constituição, por ter sido neste local durante o ano de 1843, que o povo grego se levantou para obrigar o Rei Oto a assinar a Constituição.

Quais são os principais eventos culturais de Atenas?

– Athens Technopolis Jazz Festival: realizado no final de maio/início de junho, o Festival de Jazz de Atenas Technopolis é o encontro anual para os amantes do jazz e da música. O intuito é apresentar ao público talentos internacionais e locais do jazz, do clássico ao funk e Afropop.

Qual é o clima de Atenas?

Atenas tem um clima mediterrânico típico com invernos suaves e húmidos e verões quentes e secos. A aridez do clima de Atenas é causado pela posição da cidade, cercada por montanhas ao nordoeste e leste.

Quais são as melhores estações para viajar a Atenas?

De novembro a março, as chuvas são muito frequentes, com uma média de mais de doze dias de chuva durante alguns meses, embora costumem ser chuvas curtas e intermitentes. As melhores estações para viajar a Atenas são a primavera e o outono.

Postagens relacionadas: