Tempo istambul

tempo istambul

Qual o clima em Istambul?

Tempo em Istambul – tempo na Turquia e quando viajar? A cidade está entre dois mares, então o clima em Istambul é oceânico temperado, o que significa que ao longo do ano o clima em Istambul é muito ventoso e úmido.

Qual a melhor época para visitar Istambul?

Istambul tem um clima temperado do tipo mediterrâneo com algumas variações de clima oceânico, devido à humidade trazida pelo Mar Negro. Os verões são quentes e secos, mas não tantos, enquanto a primavera e o outono têm temperaturas amenas com um clima variável. O inverno é bastante frio e neste peródo a neve não é um evento raro.

Por que os verões em Istambul são quentes e húmidos?

Em junho, o clima é muito agradável, com temperaturas médias agradáveis entre 20 graus Celsius (68 ° F) e 25 graus Celsius (77 ° F). No entanto, devido à umidade, o clima pode parecer muito mais quente, as taxas de hospedagem são as mais altas.

Qual é a maior cidade da Turquia?

Istambul, ou em turco İstanbul, é a maior cidade da Turquia e uma das maiores da Europa. É a capital administrativa da Província de Istambul, uma das 81 em que está dividida a Turquia.

Como é o tempo em Istambul?

Ao ser uma cidade tão extensa, o tempo em Istambul varia muito de uma estação para outra e inclusive de um ponto da cidade a outro. Como Istambul mede 95 quilômetros de comprimento, é habitual que na parte europeia haja sol e na asiática chova ou vice-versa.

Como é o inverno em Istambul?

O inverno em Istambul: É frio e úmido com a possibilidade de pequenas nevascas; os meses de novembro a fevereiro são aqueles com maior pluviosidade. O verão em Istambul: O calor é intenso, com uma temperatura média entre junho e setembro de 26° C.

Como é o verão em Istambul?

O verão em Istambul: O calor é intenso, com uma temperatura média entre junho e setembro de 26° C. As máximas são de cerca de 30° C e as mínimas em torno de 18° C.

Como é o clima na Turquia?

Janeiro na Turquia é tipicamente frio e escuro, embora não seja tão brutalmente frio quanto o que você pode esperar encontrar no auge do inverno em muitos outros lugares. Embora a temperatura dependa do seu destino, as altas altas da tarde são de 8°C e as temperaturas noturnas caem para 4°C ou menos. A neve não é incomum, mas a chuva é.

Qual a melhor época para viajar para a Turquia? A melhor época é a que você escolher. A Turquia é um país com uma boa estrutura para o turismo em qualquer época do ano. Os meses que a Turquia recebe mais turistas são em Abril, Maio, Setembro, Outubro e Novembro, e é também quando Turquia fica mais cheia e os preços sobem.

Quais são as melhores épocas para viajar para o litoral turco?

Começando pelo litoral, se for viajar no verão (entre junho, julho e agosto) vale esticar uns dias para aproveitar as belas praias turcas, além dos centros urbanos. O Mediterrâneo, diferente de outras épocas, é muito aproveitado nesse período pelos europeus que buscam relaxar nas praias do país. Sabe o mar da Grécia?

Quais são as melhores Mesquitas de Istambul?

A vibrante cidade de Istambul pode ser vista no distrito Sultanahmet, especialmente no Grand Bazaar. Não deixe de passar por lá também. 13. Quando entrar na Mesquita Azul ou Ayasofya, mantenha-se em silêncio já que ambas ainda funcionam como mesquitas normais. 14.

Qual é a melhor época para visitar Istambul?

Os meses mais chuvosos são novembro e dezembro, e os meses de Verão (junho a setembro) são aqueles em que chove menos. A melhor época para visitar Istambul é na Primavera (entre abril e meados de junho), e no Outono (setembro e outubro) quando o céu está normalmente limpo, e as temperaturas são mais amenas.

Qual é a população de Istambul?

Apesar de, ao longo da sua história, Istambul sempre ter sido uma das maiores cidades da Europa e do mundo, a população triplicou nas últimas três décadas e é atualmente 12 vezes maior do que o que era em 1945, quando viviam na cidade 1 078 000 pessoas.

Como é a vida em Istambul?

Istambul, antiga Constantinopla, tem um custo de vida um pouco díspar do de Portugal. Os bens de consumo são ligeiramente mais caros, mas o preço de uma refeição num restaurante será consideravelmente mais barato. Os serviços de transporte também são geralmente mais baratos na cidade turca.

Postagens relacionadas: