Descoberta dos açores

descoberta dos açores

Qual a história dos Açores?

História dos Açores. Os Açores são um arquipélago, formado por nove ilhas, descoberto e povoado por portugueses no princípio do século XV. Na história açoriana, desconhece-se a data precisa em que o arquipélago foi descoberto, contudo, crê-se que São Miguel e Santa Maria foram as primeiras ilhas a serem reconhecidas, por volta de 1427, ...

Qual foi a primeira ilha a ser descoberta nos Açores?

Uma delas passa pela devoção de Frei Gonçalo Velho Cabral, primeiro povoador dos Açores, a Santa Maria dos Açores, padroeira da freguesia dos Açores em Celorico da Beira. Além do nome do arquipélago, paira no ar a teoria de que Santa Maria, a primeira ilha a ser descoberta nos Açores, recebeu o nome desta mesma padroeira.

Quem descobriu os Açores?

Neste sentido, cada uma das ilhas do arquipélago dos Açores conta uma história diferente, fique por aí e conheça brevemente o passado histórico de cada uma delas. Os Açores, historicamente, entram no mapa da Europa na altura da epopeia marítima portuguesa. Em 1427, a mando de D. Infante Henrique, os descobridores portugueses localizaram os Açores.

Por que os portugueses descobriram os Açores?

Com a ponte que foi criada entre o território continental português e a Madeira tornou-se ainda mais viável a descoberta dos Açores. Diogo Silves, em 1427, depara-se com o arquipélago açoriano. Este era um piloto do rei, levando a cabo a missão da descoberta de novo território e fortalecer dessa forma o poderio Português.

Postagens relacionadas: