Carta a2

carta a2

Quando o aluno pode fazer o exame prático para a carta A2?

Permite que o aluno se auto-proponha ao exame prático para a Carta A2 (caso seja titular da carta A1 há pelo menos 2 anos, dispensando a parte teórica). Deixa de ser necessário o exame teórico para a carta B (automóveis). Veículos da categoria AM e A1.

Qual a idade mínima para obter a categoria A2?

– 2 Fotografias originais, tipo passe. Para obter a categoria A2 é necessário possuir a idade mínima de 18 anos, podendo inscrever-se durante os 6 meses antecedentes, isto é, aos 17 anos e seis meses de idade. A par disso, o candidato deve residir em território nacional,bem como possuir aptidão física e psicológica.

Como se candidatar a categoria A1?

Para se candidatar à categoria A1, precisa de ter pelo menos 16 anos e uma autorização escrita de quem exerça o poder paternal (caso não tenha completado os 18 anos). Quem pode conduzir uma mota de 125 cc?

Quais são os erros mais comuns no exame de carta de condução?

Estar nervoso num exame de condução dá origem a uma “cegueira temporária”, ou melhor a uma falta de atenção. Não ter visto determinados sinais ou placas é comum e sabemos que não parar num STOP resulta numa reprovação instantânea. 5. Mudar de direção à esquerda

Quanto Tempo é necessário para fazer o exame prático?

Depois de ser aprovado no curso teórico-técnico do DETRAN, o aluno pode começar a fazer o curso prático de direção veícular. Segundo a Resolução Nº 168/ 2004 do Conselho Nacional de Trânsito, o aluno precisa parrar por pelo menos 25 horas/ aula do curso prático para a categoria B (automóveis) e 20 horas/ aula para a categoria A (motocicletas).

Quais são os exames para tirar a carta de Mota?

O condutor titular da carta A2 desde os 18 anos pode, aos 20 anos, propor-se a exame prático da carta de mota A. Para além disso, fica isento da componente teórica. Por outro lado, no caso dos restantes condutores, podem tirar a carta A com 24 anos. Estão, assim, sujeitos a um exame teórico e um prático, após as formações necessárias.

Postagens relacionadas: