Teatro nacional d. maria ii

teatro nacional d. maria ii

Onde fica o teatro de Maria 2?

Fachada principal do Teatro Nacional D. Maria II. Teatro Nacional D. Maria II, E.P.E. ( TNDM II, E.P.E.) é um teatro de Portugal com capacidade para 948 pessoas sentadas localizado na Praça de D. Pedro IV em Lisboa.

Quando foi inaugurado o Teatro Nacional?

O Teatro Nacional abriu as suas portas a 13 de abril de 1846, durante as comemorações do 27.º aniversário da rainha Maria II (1819-1853), passando por isso a exibir o seu nome na designação oficial. Na inauguração, foi apresentado o drama histórico em cinco atos O Magriço e os Doze de Inglaterra, original de Jacinto Aguiar de Loureiro.

Quem é o novo director artístico do Teatro Nacional?

Em outubro de 2014 o actor Tiago Rodrigues foi nomeado pela Secretaria de Estado da Cultura como o novo Director Artístico do Teatro Nacional D. Maria II, substituindo João Mota. Para a Presidência do Conselho de Administração foi nomeado Miguel Honrado, sucedido em 2016 por Cláudia Belchior.

Quem é o diretor do Teatro Nacional?

Também Cláudia Belchior é reconduzida à frente do conselho de administração do Teatro Nacional D. Maria II, para o triénio 2021-2023, mantendo-se num cargo que ocupa desde Julho de 2016. A equipa de Cláudia Belchior na administração do D. Maria II integrará ainda os vogais Rui Catarino e Sónia Galego Teixeira.

Quem é o encenador do Teatro Nacional São João?

O encenador Nuno Cardoso irá assumir a partir de 1 de janeiro de 2019 a direção artística do Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, sucedendo a Nuno Carinhas, anunciou esta terça-feira o Ministério da Cultura em comunicado. porto. Teatro Nacional São João reabre a 22 de outubro ao fim de dez meses

Quem é o novo encenador do Teatro do Porto?

O encenador assumo funções em janeiro, substituindo Nuno Carinhas na direção do teatro do Porto. O encenador Nuno Cardoso irá assumir a partir de 1 de janeiro de 2019 a direção artística do Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, sucedendo a Nuno Carinhas, anunciou esta terça-feira o Ministério da Cultura em comunicado.

Postagens relacionadas: