Estação de santa apolónia

estação de santa apolónia

O que vai acontecer com a Estação Ferroviária de Santa Apolónia?

A Estação de Santa Apolónia bem poderia ter um centro cívico ou um museu como fizeram os franceses. Mas não. Segue o caminho do antigo Ministério da Administração Interna, na Praça do Comércio, transformado em hotel do Grupo Pestana, num abrir e fechar de olhos. Agora é um pedação, provavelmente dentro de meses é a totalidade do edifício.

Por que a estação de Santa Apolónia vai voltar ao vermelho?

A estação vai, assim, voltar ao vermelho que tinha, antes de ter sido pintada de azul nos anos 90. As fachadas que se encontram sob intervenção são as da ala rio e corpo central da estação, que já foram pintadas “de modo a articular esta intervenção com a atual empreitada para a instalação de uma unidade hoteleira em Santa Apolónia”.

Como foi a viagem do comboio de Santa Apolónia?

Após a cerimónia da benção, o comboio partiu de Santa Apolónia, o que foi festejado com salvas dos navios, lançamento de foguetes e uma salva de palmas por parte da multidão. No entanto, a viagem de regresso encontrou vários problemas, tendo uma das locomotivas sofrido uma avaria, pelo que foi enviada uma de Lisboa para a substituir.

Postagens relacionadas: