Hoteis macedo de cavaleiros

hoteis macedo de cavaleiros

Como é o centro de Macedo de Cavaleiros?

O centro de Macedo de Cavaleiros está a 10 minutos de carro e apresenta vários restaurantes, a maioria dos quais serve refeições tradicionais portuguesas. Os hóspedes poderão participar nas actividades agrícolas, caso o desejem, como por exemplo tratar das plantações e dos animais da quinta.

Onde fica a unidade hospitalar de Macedo de Cavaleiros?

Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros é um hospital que fica a 4,6 km do centro de Macedo de Cavaleiros. Se visitar museus em Macedo de Cavaleiros está nos seus planos, que tal conferir as exposições mais recentes em Museu Municipal de Arqueologia Coronel Albino Pereira Lopo?

Quais são os melhores museus em Macedo de Cavaleiros?

Se pretende visitar museus em Macedo de Cavaleiros, aproveite para espreitar as próximas exposições de Museu Municipal de Arqueologia Coronel Albino Pereira Lopo. Se quiser conhecer melhor os museus em Macedo de Cavaleiros, pode chegar facilmente a pé a Museu de Arte Sacra.

Qual a densidade populacional de Macedo de Cavaleiros?

O concelho de Macedo de Cavaleiros está localizado bem no centro do nordeste transmontano. Ocupa uma área de quase 700 Km 2 e, em 2021, tinha 14.550 habitantes, tendo assim uma densidade populacional de 21 habitantes/Km 2. Em 20 anos este município viu a sua população decrescer cerc de 15%.

Quais são as melhores unidades hoteleiras em Macedo de Cavaleiros?

Para descansar e retemperar as forças há excelentes unidades hoteleiras na cidade de Macedo de Cavaleiros e de turismo em espaço rural nas aldeias de Travanca e Nogueirinha. A Albufeira do Azibo foi idealizada para servir de apoio ao regadio agrícola no município de Macedo de Cavaleiros.

Quais são os melhores lugares para visitar em Cavaleiros?

O grande destaque vai para a Casa Falcão, uma casa senhorial que alberga o Museu de Arte Sacra, o Posto de Turismo e a receção aos visitantes do Geopark Terras de Cavaleiros.

Quais são as características do Museu Municipal de Arqueologia de Macedo de Cavaleiros?

No Museu Municipal de Arqueologia de Macedo de Cavaleiros foram criadas zonas de habitat com uma cabana da Idade do Bronze e outra romana. As recriações foram feitas a partir de estruturas descobertas nas escavações da Fraga dos Corvos e dos arqueossítios do Cramanchão e Terronha de Pinhovelo.

Quais são os principais pontos turísticos de Macedo de Cavaleiros?

O Museu Municipal de Arqueologia de Macedo de Cavaleiros “Coronel Albino Pereira Lopo” está instalado numa antiga escola primária no centro da cidade. É um museu pequeno mas muito interessante, onde estão reunidos vários achados arqueológicos, que mostram a ocupação das terras macedenses.

Qual a história de Macedo de Cavaleiros?

O espaço acolhe a exposição permanente “50 séculos de história de Macedo de Cavaleiros” que, em duas salas, recria a história regional e local do concelho, desde o Neolítico (entre cerca 5500 – 2750 a.C.) até à Idade Média.

Quais são os melhores lugares para visitar em Cavaleiros?

O grande destaque vai para a Casa Falcão, uma casa senhorial que alberga o Museu de Arte Sacra, o Posto de Turismo e a receção aos visitantes do Geopark Terras de Cavaleiros.

Postagens relacionadas: