Seguro automovel

seguro automovel

O que é um seguro automóvel?

Siga as nossas indicações e faça uma escolha à medida das suas necessidades. O que é? Um seguro automóvel é um contrato entre duas entidades – o tomador de seguro e a seguradora – que consiste na passagem de responsabilidade da utilização de um veículo motorizado do tomador para a seguradora.

Por que ter um seguro de carro?

Por isso, é importante ter um seguro veicular que cubra essas situações. Dessa forma, caso seu carro seja danificado por causa de uma enchente ou coisa do tipo, você poderá acionar o seguro, pagar a franquia e esperar que a empresa resolva todo o problema. 6. Responsabilidade Civil – E se você bater no carro de outra pessoa?

Por que ter um seguro de carro nessas horas?

Ter um seguro de carro nessas horas é muito importante. Caso você tenha uma cobertura mais completa poderá contar com a assistência 24 horas, solicitar um chaveiro, e resolver seu problema de maneira rápida. Sem maiores transtornos, nem o pagamento de nenhuma franquia.

Qual é a obrigação de ter seguro de veículo?

A obrigação de ter seguro é do proprietário (titular do veículo); usufrutuário (quem o utiliza); adquirente com reserva de propriedade; locatário; garagista. Nunca se esqueça que se circular na estrada sem seguro eficaz e válido, o veículo pode ser apreendido, além de incorrer numa contraordenação grave e numa coima entre os 500€ e os 2.500€.

Qual a função do seguro de carros?

Seguro de Carros: Para Que Serve? A principal função do seguro é o respaldo que ele oferece ao proprietário do veículo. Isso porque, como você sabe, são vários os riscos que o motorista enfrenta diariamente, desde danos físicos no carro, causados por acidentes, até casos de roubo e furto.

Qual o seguro automóvel obrigatório?

Qual O Seguro Automóvel Obrigatório? Se tem um carro ou se conduz um carro que não é seu (a distinção é importante, mas já falaremos mais à frente) tem a obrigação de ter um seguro que cubra a responsabilidade perante terceiros – seguro que é conhecido como cobertura contra terceiros.

Como contratar um seguro automóvel?

Na prática, ao contratar um seguro automóvel o que está a fazer é simplesmente passar um conjunto de riscos (e das suas consequências) para uma companhia de seguros. A companhia de seguros assume o risco financeiro de um conjunto de sinistros e exclui outros.

O que é o Seguro Automóvel de responsabilidade civil?

O Seguro automóvel de responsabilidade civil é o seguro auto que é obrigatório por lei, para todos os veículos terrestres a motor e seus reboques. Assim, qualquer proprietário de um veículo com estas características tem de ter um seguro.

Por que ter um seguro de carro?

Por isso, é importante ter um seguro veicular que cubra essas situações. Dessa forma, caso seu carro seja danificado por causa de uma enchente ou coisa do tipo, você poderá acionar o seguro, pagar a franquia e esperar que a empresa resolva todo o problema. 6. Responsabilidade Civil – E se você bater no carro de outra pessoa?

Como funciona o seguro de carro temporário?

O seguro de carro temporário funciona como uma contração de seguro auto diário. Ou seja, é feito de acordo com os dias que você vai ficar com o veículo. Cada seguradora de carro atua de uma forma e algumas estabelecem um período mínimo. Dessa forma, é possível adequar o seguro com o período em que o veículo será utilizado.

Qual o período mínimo de seguro de carro?

O seguro temporário visa dar cobertura ao veículo por um prazo menor de tempo durando, normalmente, cerca de 30 dias. No entanto, esse período pode variar de uma seguradora para outra, ou de acordo com a necessidade do cliente. Este é um serviço ainda pouco conhecido no mercado.

Qual a duração do seguro automotivo?

Quando se fala de seguro automotivo, todo mundo já pensa em um produto que possui duração de 12 meses e que visa proteger o carro durante esse período. [O seguroauto.org deseja que você adquira o melhor seguro para o seu carro.

Postagens relacionadas: