Pensão borges baião

pensão borges baião

Onde fica a pensão Borges?

Conhecer Baião Sabores - Pensão Borges... Localizada em Campelo, sede do Concelho de Baião, a “Pensão Borges” foi fundada em 1934 pela família Trindade e Teresa Borges.

Quem é o dono da “pensão Borges”?

Localizada em Campelo, sede do Concelho de Baião, a “Pensão Borges” foi fundada em 1934 pela família Trindade e Teresa Borges. Após longos anos de exploração, em 1985 a “Pensão Borges” foi passada à atual gerência tendo recentemente, em 1998, sido realizada obra de ampliação, restauro e aumento quer da área de restaurante quer da área de dormidas.

Como surgiu a gastronomia da pensão Borges?

A introdução à gastronomia da Pensão Borges começou com um presunto típico de lavrador, de origem caseira, muito apetitoso. Depois vieram as febras em vinha de alhos e uma genuína alheira. A esta equipa juntaram-se uns óptimos cogumelos recheados com queijo de cabra gratinado e bacon.

Qual é a origem do Baião?

O baião é um ritmo musical nordestino, acompanhado de dança, muito popular na região nordeste e norte do Brasil. Foi na década de 1940 que o baião tornou-se popular, através dos músicos Luiz Gonzaga (conhecido como o “rei do baião”) e Humberto Teixeira (“o doutor do baião”).

Postagens relacionadas: