Spa

spa

Qual a origem do termo spa?

Sabia que o termo SPA teve origem na Antiguidade? Seu intuito era oferecer propriedades curativas devido à abundância de águas e estâncias termais que lá existiam. O tratamento era procurado por romanos que achavam que o termo SPA viera do latim: “salus per aquam” que significa “saúde pela água”.

Quais são os diferentes tipos de Spa?

A International Spa Association reconhece, junto ao convencional spa termal, os recentes spas urbanos, médicos, de Hotel, de Resort e de ginásio, conforme a utilidade de cada um. Os spas urbanos são os mais modernos, apresentando tamanhos reduzidos, situados nas grandes cidades.

Quais são as diferenças entre um spa e um resort?

Spa Ginásio: são Spas que além de oferecer o que um Spa normalmente oferece, possuem ginásios para que a pessoa possa realizar seus exercícios físicos no mesmo local; Spa Resort: Semelhante ao Spa Hotel, porém oferecendo todas as possibilidades de integração que um resort possui e tornando elas uma opção de Spa.

Qual a importância dos spas para a saúde?

Ele se refere a uma edificação turística que visa o resgate da saúde de pessoas depressivas ou com os mais variados problemas nutricionais.

Qual é o significado de Spa?

O termo spa provém da Antiguidade, quando nos tempos da Roma Antiga a aristocracia romana tinha o hábito de frequentar a estância hidromineral da cidade de Spa, localizada na província de Liège, no leste da Bélgica. As águas termais de Spa eram conhecidas pelas suas propriedades curativas.

Quais são os diferentes tipos de Spa?

A ISP (Associação Internacional do SPA), reconhece atualmente 5 tipos de Spa diferentes. Spa Urbano: considerado os mais modernos e presentes em grandes centros urbanos. Normalmente são pequenos em espaço mas oferecem uma alta gama de procedimentos, incluindo procedimentos médicos não invasivos;

Por que os spas são tão importantes?

Os Spas se espalharam para outras cidades e foram ganhando notoriedade no final do século 20 oferecendo terapias a base de água, vapor e até mesmo infusões. Com o tempo isso foi evoluindo e atualmente se oferece muitas outras coisas além do tratamento apenas por água.

Quais são as funções dos spas hoje em dia?

Os Spas hoje em dia tem várias funções diferentes, mas semelhantes de auxiliar as pessoas que lá estão. Como dito, muitas pessoas vão até um Spa para fugir da loucura do dia a dia e aliviar o stress. Porém um Spa atualmente oferece muito mais possibilidades que isso.

Qual é a diferença entre um resort e um resort?

A grande diferença desse tipo de hospedagem é ter tudo disponível na propriedade, desde o lazer até a alimentação. Lá, você pode curtir piscinas, quadras poliesportivas, sauna e outros espaços de lazer e esporte. Também é comum que um resort tenha mais de uma opção de restaurante e bar. Um resort é uma mistura de hotel e clube.

Qual a diferença entre hospedagem e resort?

A grande diferença desse tipo de hospedagem é ter tudo disponível na propriedade, desde o lazer até a alimentação. Lá, você pode curtir piscinas, quadras poliesportivas, sauna e outros espaços de lazer e esporte. Também é comum que um resort tenha mais de uma opção de restaurante e bar.

Qual a diferença entre um hotel e um hotel?

Diferentemente de um resort em que o intuito é manter o hóspede o máximo de tempo possível fora do quarto, aproveitando as atividades. Já um hotel tem como principal objetivo oferecer excelência para o descanso. Com isso, os quartos de hotel costumam ter conforto para que o hóspede possa descansar ao máximo no final de um dia de passeios.

Quais são as características de um Eco Resort?

Passeios mais tranquilos em meio à natureza também são características de eco resorts, como trilhas, mergulhos, caminhadas, mini golfe e hipismo, além de espaço interno com jogos. As suas instalações devem prezar pela sustentabilidade e impactar o mínimo possível o meio ambiente.

Postagens relacionadas: