Biblioteca sintra

biblioteca sintra

Onde fica a Biblioteca Municipal de Sintra?

A Biblioteca Municipal de Sintra existe desde 1940! Até 2003 estava instalada no Palácio Valenças, mas desde 2003 que funciona num edifício que se chama Casa Mantero. Aqui existem salas de leitura, um espaço de informática, outro para crianças e muito mais!

Qual a origem da cidade de Sintra?

A Carta de Foral estabelece o Concelho de Sintra, cujo termo passa a abranger um vasto território, mais tarde dividido em quatro grandes freguesias: São Pedro de Canaferrim, com sede paroquial junto ao Castelo; São Martinho, com sede paroquial no centro da Vila; e Santa Maria e São Miguel, ambas com sede paroquial no Arrabalde.

Quais são as principais características do território de Sintra?

Sintra possui um território onde predominam os espaços naturais, que representam 30% do território. Seguem-se os diferentes espaços urbanos, os espaços agrícolas (24%) e florestais (16%).

Qual é a importância da vila de Sintra?

Devido ao clima frio e húmido de Sintra — que reunia condições favoráveis à rápida propagação da doença — a peste deve ter feito na vila um considerável número de mortos. Durante o reinado de D. Fernando I (1367-1383) aparece Sintra ligada ao controverso casamento do monarca.

Como consultar o catálogo da Biblioteca Municipal de Sintra?

Já se encontra disponível para consulta online o catálogo da Biblioteca Municipal de Sintra com possibilidade de recurso a várias opções de pesquisa.

Qual é o município mais jovem de Sintra?

A Quinta da Regaleira volta a promover, no ano de 2022, uma agenda repleta de eventos culturais. A Quinta da Regaleira volta a promover, no ano de 2022, uma agenda repleta de eventos culturais. Sintra é 2. º Município do país em população jovem, com cerca de 100.000 habitantes com menos de 25 anos

Quais são os eventos que a Câmara Municipal de Sintra promove no mês de abril?

A Câmara Municipal de Sintra promove, nas Bibliotecas Municipais, durante o mês de abril, diversas atividades educativas gratuitas. A Quinta da Regaleira volta a promover, no ano de 2022, uma agenda repleta de eventos culturais. A Quinta da Regaleira volta a promover, no ano de 2022, uma agenda repleta de eventos culturais.

Qual é a região de Sintra?

O concelho de Sintra inclui-se no Reino Holártico e na região biogeográfica mediterrânica.

Quais são as principais características da vila de Sintra?

A Vila de Sintra é notável pela presença da sua arquitetura romântica, resultando na sua classificação enquanto Paisagem Cultural de Sintra, Património Mundial da UNESCO e tem recusado ser elevada a categoria de cidade, apesar de ser sede do segundo município mais populoso em Portugal.

Qual a nacionalidade de Sintra?

Sintra possui 33 478 indivíduos de nacionalidade estrangeira, o que se traduz em cerca de 8,82% da população concelhia. As comunidades com maior expressão no concelho, em 2013, provinham de Cabo Verde, Brasil, Angola e Guiné-Bissau.

Quais os principais pontos turísticos de Sintra?

Com ares de cidade medieval, o local é cheio de castelos, quintas e museus, trazendo muita beleza e história para quem visita. Você pode dar uma esticadinha até lá se estiver passando férias em Lisboa, ou pode optar por ter dias tranquilos por lá mesmo, já que o lugar tem boas opções de hospedagem. O que fazer em Sintra?

Postagens relacionadas: