E redes

e redes

Quais são os diferentes tipos de redes?

Atualmente existem diferentes tipos de redes, como redes cabeadas, redes sem fio, redes locais, redes externas, redes virtuais privativas entre outros tipos. Nomenclaturas como LAN, MAN, WLAN, WMAN, WWAN, SAN e PAN geralmente se fundem em apenas dois conceitos: redes locais e redes remotas.

O que é uma rede e como funciona?

O termo genérico rede define um conjunto de entidades (objetos, pessoas, etc.) interligados uns aos outros. Assim sendo, uma rede permite circular elementos materiais ou imateriais entre cada uma destas entidades, de acordo com regras bem definidas: Rede (em inglês, network): conjunto dos computadores e dispositivos conectados uns aos outros.

Quais são os diferentes tipos de rede?

Os dois tipos de rede mais conhecidos e utilizados em nosso cotidiano: A Local Area Network (LAN) e a Wide Area Network (WAN). Qualquer rede de computadores exige equipamentos e regras para estabelecer comunicação entre os nós, como cabos, modens, roteadores, placas e portas de comunicação.

Quais são as principais características de uma rede de computadores?

Além de cabos, switches, modens, roteadores, computadores e servidores, uma rede de computadores pode conter storages para o armazenamento de dados e uma série de softwares para gerenciar a transmissão de dados.

Quais são os principais tipos de redes de computadores?

Um exemplo é a rede Bluetooth, capaz de conectar dispositivos diferentes, mas que estejam próximos um do outro. Uma das principais redes de computadores do mundo, a WAN é capaz de conectar aparelhos e máquinas com um longo alcance, incluindo equipamentos localizados em diferentes países e até continentes.

Quais são as três categorias de redes?

Consideram-se geralmente três categorias de redes a rede LAN (local area network), a rede MAN (metropolitan area network) e a rede WAN (wide area network).

Quais são os principais tipos de redes sociais?

O caso mais conhecido é o Facebook, cujo propósito, pelo menos em sua concepção, era o de conectar pessoas. Mas podemos citar inúmeras outras redes, que inclusive também se encaixam nos outros tipos, como Instagram, LinkedIn, Twitter, Google+ etc.

Quais são os tipos de rede?

Existem 5 tipos de rede diferentes: LAN, MAN, WAN, SAN e PAN, no entanto apenas 3 são mais utilizadas no nosso dia-a-dia. Assim sendo, os três principais tipos de rede são:

Quais são os principais tipos de redes?

LAN, WLAN, MAN, WAN, PAN: conheça os principais tipos de redes. No contexto da informática, uma rede consiste em diversos processadores que estão interligados e compartilham recursos entre si. Antes, essas redes existiam principalmente dentro de escritórios (rede local), mas com o passar do tempo a necessidade de trocar informações entre esses ...

Quais são os conceitos básicos da Rede?

Ao examinar os conceitos básicos da rede, há três tipos de equipamentos que sempre vão ser utilizados: switches, roteadores e access points. Esses dispositivos são os elementos básicos das redes, que permitem que os diferentes equipamentos conectados a ela comuniquem-se entre si e com outras redes. Como saber qual o meu tipo de rede?

O que é uma rede e como funciona?

No contexto da informática, uma rede consiste em diversos processadores que estão interligados e compartilham recursos entre si. Antes, essas redes existiam principalmente dentro de escritórios (rede local), mas com o passar do tempo a necessidade de trocar informações entre esses módulos de processamento aumentou, ...

Quais são as redes privadas?

Última modificação: segunda 3 julho 2017 à 14:30 por Pedro Muxfeldt. Existem diversos tipos de redes (privadas), de acordo com a sua dimensão (em termos de número de máquinas), a sua velocidade de transferência de dados e a sua extensão. As redes privadas são redes que pertencem a uma mesma organização.

Postagens relacionadas: