Piscina oceanica praia das maças

piscina oceanica praia das maças

Como é a Praia das Maçãs?

A esplanada sobre a praia em 1918, vita por Malhoa. Término da linha do Elétrico de Sintra. A Praia das Maçãs é uma estância balnear composta por praia e povoação epónima anexa, situada na costa da freguesia de Colares, no concelho de Sintra, em Portugal .

Qual a diferença entre piscina olímpica e piscina para crianças?

Uma das piscinas tem dimensões olímpicas e contém ainda escorregas e zona de recepção de saltos, enquanto outra foi construída a pensar nos mais novos e de dimensões mais curtas designada de piscina para crianças.

Onde fica a piscina de Oeiras?

A Piscina Oceânica de Oeiras, inserida no complexo da Oeiras Marina, situada junto à Praia da Torre, ladeada pelo Porto de Recreio de Oeiras e pelo Passeio Marítimo de Oeiras .

Qual a altura da pintura da Praia das Maçãs?

Praia das Maçãs é um quadro do pintor português José Malhoa, criado em 1918, retratando a estância balnear do mesmo nome. Pintura a óleo sobre madeira, mede 69 cm de altura e 87 cm de largura. O quadro está no Museu do Chiado de Lisboa . ↑ «Cópia arquivada».

Como chegar a Praia das Maçãs e as Azenhas do mar?

A Praia das Maçãs e as Azenhas do Mar são duas pitorescas povoações num belíssimo pedaço de costa. A Goodyear fez a estrada entre as duas e recomenda. Entre a Praia das Maçãs e as Azenhas do Mar ficam apenas três quilómetros de estrada, não mais do que 10 minutos de carro.

Por que as maçãs maduras caiam na água?

Porquê Praia das Maçãs? Simples. Em tempos idos, o rio das maçãs ou rio de Colares, que desagua no areal da praia, percorria pomares de macieiras, logo, quando as maçãs maduras caiam na água, muitas vinham parar a esta praia. Esta é uma estância balnear de tradição secular.

Quais são os melhores lugares para visitar em Oeiras?

Mais conhecido como paredão, o Passeio Marítimo de Oeiras é um dos lugares mais fantásticos para passear, patinar, andar de bicicleta ou simplesmente desfrutar da vista para o mar. Este passeio tem início na Praia de Paço d’Arcos e termina junto à Praia da Torre.

Quais são as características da piscina das crianças?

No caso da piscina das crianças, também não existem actividades como em tantas outras piscinas existem, como escorregas, chuveiros ou outros. À excepção dos funcionários da entrada, todos os outros não tiveram qualquer simpatia para connosco e tinham um aspecto demasiado rude e antipático.

Quanto custa um dia inteiro na piscina?

Um dia inteiro na piscina ficou por 26 euros, um casal, mais uma bebe de 16 meses e uma criança de 4 anos. E somos informados à porta que não podemos trazer comida de casa, a não ser que seja para ser consumida pelas crianças.

Postagens relacionadas: