Valor combustivel

valor combustivel

O que é e como funciona o vale combustível?

O que é e como funciona o vale combustível? Vale combustível ou auxílio combustível, não importa: o nome é o mesmo para esse benefício que auxilia o funcionário a usar o seu próprio veículo para se deslocar até o trabalho — e no caminho de volta. E, também, para situações de atividades externas, estando à disposição da empresa.

O que vai acontecer com o preço do combustível no segundo semestre?

Teto do ICMS vai derrubar preço do combustível? Veja perguntas e respostas O projeto de lei que limita a 17% o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), um imposto estadual, cobrado sobre combustíveis é uma das apostas do governo federal para segurar os preços no segundo semestre, às vésperas das eleições.

Quais são os meios de comprovante do posto de combustível?

No geral, são usados a nota fiscal ou um recibo do posto de combustível como meios de comprovante. Só assim, é possível garantir a autenticidade do valor apresentado e a empresa pode realizar o reembolso das despesas que o seu funcionário teve para essa visita em particular.

Como calcular o consumo de combustível?

A calculadora calcula o consumo de combustível e os preços dos combustíveis. Calculadora Insira a distância km adicionar também o caminho de volta Insira o consumo médio do veículo km/ll/100 km Insira o preço da gasolina ou diesel /l Consumo (l) Preço X km 1 km Nos agrada muito receber os seus comentários e sugestões. info@calculat.org

Qual a importância do vale combustível para a sua empresa?

Para viagens, reuniões ou qualquer tipo de visita externa, o vale combustível tem bastante a agregar para o crescimento da empresa e o aumento do nível geral de satisfação dos colaboradores.

Como funciona o vale-combustível?

O vale-combustível é um benefício opcional, não previsto pela CLT. Ele pode fornecido via cartão Combustível Pass da Sodexo. Há também empresas que optam por fazer o reembolso do combustível do funcionário, via depósito. Nesse caso, é necessário que o colaborador apresente as notas fiscais para o RH, comprovando gastos com abastecimento.

Por que os funcionários precisam de um vale combustível?

Uma opção que oferece vantagens para os negócios e para o funcionário é o uso de um cartão de combustível, conhecido como vale combustível. Este também pode substituir um vale transporte para alguns trabalhadores que vão para o trabalho com seus veículos.

Como funciona o reembolso do vale combustível?

Quando a oferta do vale combustível está condicionada à substituição do benefício do vale-transporte — do qual a empresa está autorizada a descontar até 6% da folha de pagamento de cada colaborador —, isso pode ser feito. Agora, quando o reembolso é aplicado para algumas visitas externas ao longo do mês, o desconto não pode ser efetuado.

O que é um posto de combustível e por que ele é tão importante?

No caso de uma má gestão ambiental ou da falta dela, alguns problemas sérios podem ser ocasionados pelos postos de combustíveis. Um exemplo é a contaminação de solos e lençóis freáticos por causa do derramamento ou armazenamento inadequado dos produtos.

Quais os procedimentos que são necessários aos postos de combustíveis?

Essa norma menciona alguns procedimentos que são necessários aos postos de combustíveis, tais como: Articular com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) um cronograma de inspeções.

Quais as responsabilidades ambientais dos postos de combustíveis?

Um posto de combustível é um estabelecimento com atividade potencialmente poluidora. Isso se deve ao fato de eles prestarem serviços como: estocagem de combustíveis, lavagem de veículos, troca de óleo, entre outros. Essas são atividades que podem ocasionar impactos ambientais e provocar incêndios.

Quais são os riscos para quem trabalha em postos de combustíveis?

O Ministério de Segurança do Trabalho orienta que os postos de combustíveis cumpram as normas e medidas estabelecidas para a segurança dos trabalhadores e consumidores. Há riscos para quem trabalha em postos de combustíveis, e os cuidados para que os frentistas e demais colaboradores possam se precaver são estabelecidos por lei.

média de consumo: divida a quilometragem andada pela litragem abastecida, ou seja, 600km ÷ 45 litros = 13,3km/l. Vamos a outro exemplo prático para que fique bem claro?

Como calcular o preço da gasolina?

Postagens relacionadas: