Registar marca

registar marca

Como fazer o registo da marca online?

Para fazer o registo da marca online, precisa de submeter os seguintes elementos: Uma representação da marca (nomeadamente, com as palavras, figuras e desenhos que a compõem e as cores da marca); Dados de identificação de quem pede o registo (nome, firma ou denominação social, nacionalidade, morada, NIF e email);

Como registrar uma marca em Portugal?

Em Portugal, só o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) pode registar uma marca. E esse registo só é válido em Portugal. Para registar a sua marca além-fronteiras, é necessário fazer um pedido de registo de marca internacional ou um pedido de registo de marca da União Europeia.

Como saber se minha marca está registrada?

Antes de pensar em sua marca e em seu registro, é importante fazer uma consulta ao Sistema de busca de marcas do INPI. Nele, descubra se já existe alguma marca com o nome ou o desenho que você pretende registrar. A prioridade para o registro é sempre da empresa que o solicitou primeiro, mesmo que o processo ainda não esteja concluído.

Qual a validade do registro de marca?

O serviço consiste, basicamente, no recebimento do pedido de registro de marca e no seu exame. O registro tem validade por 10 anos renováveis sucessivamente (Códigos 374 e 375).

Como pedir o registo de marca?

Pode pedir o registo de marca online ou em papel. Antes de apresentar o pedido de registo, certifique-se de que: a marca permite distinguir os seus produtos ou serviços fazendo com que os consumidores sejam capazes de a reconhecer e distinguir das marcas de outras empresas existentes no mercado.

Quais são os benefícios do registo de marca online?

A evolução da tecnologia permitiu uma grande contributo para uma maior comodidade e simplicidade em vários tipos de serviços. O registo duma marca online possibilita evitar gastos de tempo, e fá-lo poupar cerca de 50% do valor das taxas correspondentes ao registo de marca ou logótipo.

Quais são as vantagens de registar uma marca?

Registar uma marca permite: Valorizar o investimento financeiro e intelectual no desenvolvimento de novas marcas. Atribui direito exclusivo, protegendo a sua marca de cópias, nomeadamente, de produção, fabrico, venda ou exploração económica. Impedir que registem uma imagem igual ou semelhante para serviços ou produtos idênticos.

Quanto Tempo Demora o registo de uma marca?

O registo de uma marca demora, em média, 4 meses. O registo de uma marca não é automático. O processo de registo é normalmente composto por 6 fases: Entrega do pedido. Exame formal (verificar os dados do formulário e a classificação dos produtos e serviços na Classificação de Nice). Publicação no Boletim da Propriedade Industrial.

Quer registar a marca no estrangeiro? Os direitos atribuídos pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) só são válidos em Portugal. Se quer proteger uma marca noutro país, deve fazer um pedido de registo no estrangeiro .

O que é o registo de uma marca?

Quer pedir um registo de uma marca nacional? Quem pode registar Como registar Quanto custa Quer registar no estrangeiro Qualquer interessado, pessoa singular ou pessoa coletiva, que queira distinguir com um sinal (marca) os seus produtos ou serviços no mercado. prestadores de serviços. A. Quando apresentar o pedido, certifique-se que tem consigo:

Como consultar se uma marca é registrada?

Consultar Logo Registro de Marcas A consulta de logo registrado também é feito pelo site do INPI. Todo o pedido de registro de marca solicita o envio o logo que fará parte da identidade da marca. Ao cadastrá-lo, é necessário especificar as características como cores, formas e diferenciais.

Como encontrar o nome da marca?

Como saber se a marca já está registrada? Faça uma busca no site do INPI ( inpi.gov.br) e você irá perceber o quanto é difícil criar um nome original e legalmente registrável. Existem diversas regras que tornam alguns nomes irregistráveis. É preciso conhecimento e técnica para criar marcas.

Como cadastrar uma marca de roupas?

Ao cadastrá-lo, é necessário especificar as características como cores, formas e diferenciais. A Instituto de Marcas analisa os nomes já registrados para marcas de roupas para garantir que o nosso cliente tenha o direito de usar a marca sem problemas com cópias, uso de má fé ou concorrência desleal.

Como consultar o registro de marcas e patentes?

Toda consulta de registro de marcas e patentes em território nacional são realizados por meio do site do INPI, órgão do governo responsável por conceder ou negar os pedidos de marca. Posso Fazer a Consulta a Registro Internacional de Marca?

Postagens relacionadas: