Sef portugal

sef portugal

Quais são os postos do SEF em Portugal?

Em Portugal existem diversos postos do SEF, com Delegações e Direções Regionais: Centro, Algarve, Madeira, Lisboa, Vale do Tejo e Alentejo, Açores e Norte. Confira qual o endereço mais próximo de você pelo site do SEF. Confira os telefones do SEF para agendamentos e informações:

Como falar com o SEF a partir do dia 1 de novembro?

A partir do dia 1 de novembro poderá falar connosco através dos novos números de telefone do Centro de Contacto. Informação sobre documentação necessária, locais e horários de atendimento no SEF. Informação estatística sobre população estrangeira em Portugal, destacando os Relatórios de Imigraçã...

Como prorrogar a permanência do SEF?

- Agendar a deslocação ao balcão do SEF para Prorrogar a sua Permanência (para cidadãos titulares de visto de curta duração ou estada temporária).

Quais são as novas regras do SEF em Portugal?

O SEF em Portugal foi extinto no dia 15 de abril de 2021 e substituído pelo Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA). Contudo, a previsão é que até o final do primeiro semestre de 2021 novas regras sobre as funções e atribuições dos cargos serão aprovadas pelo governo português².

Qual a importância do SEF para os postos de fronteira?

A partir de 1 de agosto de 1991, o SEF começa a operar em todos os postos de fronteira do país, substituindo a Guarda Fiscal. Em 2020, o Governo começou a estudar um modelo para transformar o SEF numa entidade meramente administrativa para concessão de vistos, autorizações de residência e asilo.

Qual a função do SEF?

O SEF também cumpre a função de controlar e fiscalizar as ações dos estrangeiros que estão em território nacional, além de verificar a situação de regularidade dos imigrantes, para evitar a exploração de mão de obra ilegal, por exemplo.

Postagens relacionadas: