Sef portugal
Índice
- Quais são os postos do SEF em Portugal?
- Como falar com o SEF a partir do dia 1 de novembro?
- Como prorrogar a permanência do SEF?
- Quais são as novas regras do SEF em Portugal?
- Qual a importância do SEF para os postos de fronteira?
- Qual a função do SEF?
- Como funciona o agendamento prévio do SEF?
- Como entrar em contato com o SEF?
- Como entrar em contato com o SEF Setúbal?
Quais são os postos do SEF em Portugal?
Em Portugal existem diversos postos do SEF, com Delegações e Direções Regionais: Centro, Algarve, Madeira, Lisboa, Vale do Tejo e Alentejo, Açores e Norte. Confira qual o endereço mais próximo de você pelo site do SEF. Confira os telefones do SEF para agendamentos e informações:
Como falar com o SEF a partir do dia 1 de novembro?
A partir do dia 1 de novembro poderá falar connosco através dos novos números de telefone do Centro de Contacto. Informação sobre documentação necessária, locais e horários de atendimento no SEF. Informação estatística sobre população estrangeira em Portugal, destacando os Relatórios de Imigraçã...
Como prorrogar a permanência do SEF?
- Agendar a deslocação ao balcão do SEF para Prorrogar a sua Permanência (para cidadãos titulares de visto de curta duração ou estada temporária).
Quais são as novas regras do SEF em Portugal?
O SEF em Portugal foi extinto no dia 15 de abril de 2021 e substituído pelo Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA). Contudo, a previsão é que até o final do primeiro semestre de 2021 novas regras sobre as funções e atribuições dos cargos serão aprovadas pelo governo português².
Qual a importância do SEF para os postos de fronteira?
A partir de 1 de agosto de 1991, o SEF começa a operar em todos os postos de fronteira do país, substituindo a Guarda Fiscal. Em 2020, o Governo começou a estudar um modelo para transformar o SEF numa entidade meramente administrativa para concessão de vistos, autorizações de residência e asilo.
Qual a função do SEF?
O SEF também cumpre a função de controlar e fiscalizar as ações dos estrangeiros que estão em território nacional, além de verificar a situação de regularidade dos imigrantes, para evitar a exploração de mão de obra ilegal, por exemplo.