Idade de agata

idade de agata

Quem é o filho de ágata?

Em 1998 iniciou-se um novo capítulo na história e carreira de Ágata, com o nascimento do seu 2º filho – Francisco, a quem dedicou uma música no álbum De Hoje Em Diante. Sozinha, um tema composto por Ricardo Landum, deu nome ao novo trabalho lançado em 2000.

Quais são os tipos de ágata?

Elas podem ser azuis, vermelhas, brancas, pretas, verdes ou multicoloridas. A família da ágata inclui ágata do olho, ágata colorida, ágata listrada e ágata zebra. Ela é usada desde a antiguidade como uma pedra protetora ou como elemento para obras de arte. Os antigos egípcios usavam a pedra para fazer amuletos da sorte.

Como ocorre a formação das ágatas?

A maioria das ágatas ocorre como nódulos em rochas eruptivas, ou antigas lavas, onde preenchem as cavidades produzidas originalmente pela desagregação do vapor na massa derretida, e então preenchido, completamente ou parcialmente, pela matéria silicosa depositada em camadas regulares em cima das paredes.

Qual a importância da ágata azul?

A ágata azul pode ajudar no combate de muitas doenças físicas e mentais, por exemplo, além de trazer inspiração para os que a portam. Como uma pedra protetora, a ágata azul fortalece a autoconfiança, promove a autoaceitação e dá conforto.

Postagens relacionadas: