Livros escolares

livros escolares

Como e quando pedir os livros escolares gratuitos?

No ano escolar 2021/2022 todos os alunos do ensino público e dos estabelecimentos de ensino particular e cooperativo com contratos de associação, do 1.º até ao 12.º ano, têm direito a manuais escolares gratuitos. Os vouchers são pedidos na Plataforma Mega e o levantamento dos manuais é feito nas papelarias aderentes e nas escolas.

Como reutilizar livros escolares usados?

Da mesma forma, quem pretende entregar livros escolares usados para que os mesmos possam ser reutilizados, apenas terá de se dirija a um dos bancos e aí deixe os livros. Os responsáveis pelo menos farão a seleção destes, de modo a poderem ser reutilizados.

Quando os livros podem ser adquiridos nas livrarias?

Se forem atribuídos livros novos, podem ser adquiridos nas livrarias. Se forem atribuídos livros reutilizados será indicado quando e onde devem ser levantados. Os vouchers para receber manuais escolares gratuitos vão ser emitidos em agosto.

Quem deve devolver os livros no final do ano letivo?

Os encarregados de educação terão que se comprometer a devolver os livros no final do ano letivo, em bom estado de conservação.

Como ter acesso a livros escolares gratuitos?

Para ter acesso a livros escolares gratuitos, e este ano novos, o encarregado de educação deve começar por se registar na plataforma MEGA ou descarregar a aplicação “Edu Rede Escolar”, disponível em iOS e Android, onde pode levantar os vouchers que permitem obter gratuitamente, numa das livrarias aderentes, os manuais escolares do educando.

Como comprar livros com o e-mail do encarregado de Educação?

Quem não quiser aproveitar esta possibilidade basta não fazer nada e comprar os livros como temos feito normalmente. Para isso, basta ter um e-mail e o número de contribuinte, que é obrigatório para cruzar os dados do encarregado de educação com os do aluno.

Quais são os manuais escolares gratuitos?

Os manuais escolares vão ser gratuitos para todos os alunos do 1.º ciclo (1.º ao 4.º ano) e do 2.º ciclo (5.º e 6.º anos) do ensino público no ano letivo 2018/2019. Os manuais escolares vão ser gratuitos para todos os alunos do 3.º Ciclo e Secundário Concelho de Lisboa do ensino público no ano letivo 2018/2019.

Quem tem direito a receber manuais escolares gratuitos no próximo ano letivo?

Há uma boa notícia para quem tem direito a receber manuais escolares gratuitos no próximo ano letivo. No ano letivo de 2020-2021, todos os alunos do ensino obrigatório (do 1.º ano ao 12.º ano) de escolas públicas e privadas com contratos de associação vão receber manuais escolares gratuitos. De fora do programa de gratuitidade e reutilização de ...

Qual a importância da Livraria?

Mais do que comercializar livros, sua livraria deve ser um espaço de confraternização e incentivo cultural;

Como solicitar livros com os fornecedores para compor o estoque de sua livraria?

No momento de solicitar os livros com os seus fornecedores para compor o estoque de sua livraria, é preciso ter em mente que determinados livros possuem uma demanda maior do que outros e sendo assim, devem receber uma maior atenção na hora de montar o estoque.

Qual a importância da livraria Travessa?

A livraria foi, em tempos, cenário de movimentos de contracultura e arte de vanguarda, abrigando poetas marginais que hoje todos conhecemos. Pela altura em que a Internet redefiniu o mundo, a Livraria Travessa decidiu adaptar-se aos moldes da nova sociedade de informação.

Como e quando pedir os livros escolares gratuitos?

No ano escolar 2021/2022 todos os alunos do ensino público e dos estabelecimentos de ensino particular e cooperativo com contratos de associação, do 1.º até ao 12.º ano, têm direito a manuais escolares gratuitos. Os vouchers são pedidos na Plataforma Mega e o levantamento dos manuais é feito nas papelarias aderentes e nas escolas.

Além de ser uma ótima forma de encerrar o ano letivo, também incentiva a leitura de um livro durante as férias. Pela complexidade, costuma funcionar melhor com crianças acima de 12 anos. Em primeiro lugar, o professor deve pedir que cada aluno leve o seu livro favorito no último dia de aula. O que fazer no último ano da escola?

Quando devo devolver os manuais escolares?

Postagens relacionadas: