Ametista significado

ametista significado

Qual é o significado do nome Ametista?

A Ametista é uma variedade do quartzo e o seu nome vêm da palavra grega amethystos que significa “não hidromel”, ou seja, que não está bêbado. Desde a antiguidade foi relacionada com a seriedade e a sobriedade. No livro do Êxodo aparece como uma das gemas incrustada no peitoral do Sumo Sacerdote.

Por que a ametista é importante?

Seja uma ponta, a pedra rolada ou a drusa de ametista, a frequência desta pedra vibra sabedoria com humildade. Assim, a ametista lembra do infinito do que nos cerca.

Qual é o significado espiritual da ametista?

O significado espiritual da ametista é aterramento, tranquilidade e calma. O significado literal de Ametista é “não intoxicado” - seu nome é traduzido da palavra grega améthystos.

Qual é o símbolo da ametista?

A ametista é uma pedra de cor violeta que se relaciona com o símbolo do Sábio e da Sábia, e também facilita a mudança de um estado de consciência normal ou de vigília para um estado meditativo.

Qual é a origem da ametista?

Diz-se que a origem de seu nome é do grego a, não e methuskein, intoxicar, de acordo com a antiga crença de que esta rocha protegia seu dono da embriaguez. Entretanto, de acordo com o Rev. C. W. King, a palavra provavelmente é uma corruptela de um nome oriental da pedra.

Quais são os signos da ametista?

A cor da ametista é roxa e atualmente é atribuída à presença de ferro bivalente (Fe2+), mas ela é capaz de ser alterada e até removida por aquecimento ou radiação ultravioleta. Estudos recentes mostraram que a coloração da ametista é devida a impurezas férricas.

Quais são os benefícios da ametista?

De acordo com a tradição cristã, a ametista carrega um forte sentido de moral e humildade. Além desses significados, acresce as suas propriedades de cura para a doença da gota e venenos, de reforço da memória e a capacidade de proporcionar bons sonhos.

Qual é a sensibilidade do Ametista?

Quase sempre, Ametista consegue enxergar com sensibilidade através das coisas, possibilitando se adaptar facilmente as coisas espirituais ou do cotidiano do mundo. Costuma escolher com cuidado as pessoas que o circulam, sem exigir que sejam perfeitas.

Qual o significado da ametista?

O significado literal de Ametista é “não intoxicado” - seu nome é traduzido da palavra grega améthystos. Para esta cultura antiga e sábia, o cristal de Ametista era de extrema importância, e o mito associado a ele ainda vive dentro dele até hoje.

Por que a ametista é tão importante?

Por causa disso, a ametista é um cristal inestimável quando você precisa resolver um problema difícil e emocionalmente tenso com outras pessoas. Especialmente um onde as emoções estão em alta. Ou onde muitas pessoas estão falando, mas ninguém está ouvindo. A ametista irá ajudá-lo a ouvir as preocupações das outras pessoas.

Onde é encontrada a ametista?

A ametista pode ser encontrada em todo o mundo. Com alguns dos depósitos mais preciosos na Grécia, Itália, Oriente Médio, Brasil, Uruguai e Norte da África. Hoje, os laboratórios podem produzir ametista facilmente, assim como a maioria dos outros cristais de quartzo.

Qual é o significado da pedra ametista?

Essa pedra preciosa é conhecida pelo seu poder de transmutar energias negativas em positivas, tanto em níveis espirituais quanto esotéricos, ela faz isso ao promover uma limpeza nas conexões da terra com outras dimensões. Ela protege a nossa mente e o nosso coração das energias negativas e más influências.

Postagens relacionadas: