Fundo de garantia de viagens e turismo

fundo de garantia de viagens e turismo

Como funciona o financiamento da agência de viagens e Turismo?

O FGVT responde solidariamente pelo pagamento dos créditos dos viajantes decorrentes do incumprimento de serviços contratados às agências de viagens e turismo. O financiamento do FGVT é assegurado pelas agências de viagens e turismo, mediante uma contribuição de € 2.500, a prestar no momento da inscrição no RNAVT.

Qual o prazo para acionar o fundo de viagens e Turismo?

O Turismo de Portugal I.P., após rececionados os pedidos de acionamento do Fundo, na sequência de decisões, designadamente da Comissão Arbitral, notifica as agências de viagens e turismo responsáveis para proceder ao pagamento da quantia devida no prazo de 10 dias, antes de acionar o FGVT.

Qual o capital mínimo de uma agência de viagens?

A lei prevê que este fundo tem de ter um capital mínimo de quatro milhões de euros e sempre que atinja um valor inferior a três milhões, as agências de viagens são notificadas pelo Turismo de Portugal para contribuírem até se chegar, no mínimo, aos quatro milhões de euros.

O que são as agências de turismo e viagem?

Depois da viagem elas auxiliam os turistas na busca de informações se tudo ocorreu bem, em serviços de transporte para casa, problemas com bagagem avariadas, impressão de fotos, entre outros. QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?

Quais são as atividades das agências de viagens e Turismo?

As Agências de Viagens e Turismo são as pessoas singulares ou coletivas que desenvolvem alguma das seguintes atividades: a) A organização e venda de viagens organizadas e a facilitação de serviços de viagem conexos, quando o facilitador receba pagamentos do viajante, respeitantes aos serviços prestados por terceiros;

Quais são as formas de remuneração das agências de viagem?

Vai praticar esportes/aventura? A principal forma de remuneração das agências de viagem é através de comissões e taxas cobradas pelos seus serviços. As agências de viagem cobram taxas em cima do serviço prestado para os clientes (que é conceitualmente chamada de fee ).

Qual a área mínima para uma agência de viagens e Turismo?

Plano Nacional de Turismo. A área mínima necessária para uma Agência de Viagens e Turismo é de aproximadamente 15m², podendo variar de 40m² a 100m², sendo necessárias inicialmente para o atendimento, duas pessoas. A agência pode funcionar numa sala comercial com banheiro.

Quanto deve investir para começar uma agência de viagens?

Na dúvida de quanto deve investir para começar sua empresa? Bom, iniciar uma agência de viagens pode não ser um projeto fácil. É preciso se atentar aos detalhes, que englobam a localização, o foco de atuação, a escolha dos fornecedores que farão parte da caminhada da sua empresa no mercado… E claro, é imprescindível pensar nas finanças.

Quais são as obrigações de uma agência de viagens?

Além dos tributos, taxas e encargos sociais, uma agência de viagens também deverá cumprir uma série de obrigações acessórias exigidas pelas legislações fiscais, trabalhistas, previdenciárias e empresariais.

Qual a importância de uma agência de viagens?

As agências de viagens englobam e oferece a maioria dos serviços ligados à atividade turística e com a importância dessa atividade, torna-se essencial uma consultoria especializada específica para este segmento de atividade.

Postagens relacionadas: