Enxaquecas

enxaquecas

Quais são os tipos de enxaqueca?

Enxaqueca basilar ou com aura do tronco cerebral 7.2. Enxaqueca hemiplégica 7.3. Enxaqueca retinal ou ocular 7.4. Enxaqueca crônica 7.5. Status enxaquecoso 7.6. Aura persistente 7.7. Síndrome dos vômitos cíclicos 7.8. Enxaqueca menstrual 8. Diagnóstico 8.1.

Quando começa a enxaqueca?

A enxaqueca é uma cefaleia primária em que ocorrem episódios de dor muito intensos intervalados por períodos sem sintomas. De um modo geral, inicia-se entre os 15 e os 40 anos, mas pode aparecer na infância ou logo após a primeira menstruação.

Quais são as causas exatas da enxaqueca?

As causas exatas da enxaqueca são desconhecidas, embora se saiba que elas estão relacionadas com alterações do cérebro e possuem influência genética. Já os gatilhos para as crises de enxaqueca variam de indivíduo para indivíduo, sendo que em alguns não há presença de nenhuma causa específica.

Quais são os tratamentos para enxaqueca?

Aura persistente 7.7. Síndrome dos vômitos cíclicos 7.8. Enxaqueca menstrual 8. Diagnóstico 8.1. Critérios para enxaqueca sem aura 8.2. Critérios para enxaqueca com aura 8.3. Exames de imagem para o diagnóstico da migrânea 9. Tratamento 9.1. Analgésicos e anti-inflamatórios 9.2. Triptanos 9.3. Derivados do Ergot 9.4.

O que é a enxaqueca?

Além da Enxaqueca, também há as seguintes classificações: Cefaleia Tensional: Ela manifesta-se de forma episódica, ainda que possa eventualmente se tornar crônica. Pode ser descrita como uma sensação de aperto nos dois lados da cabeça, tal qual um capacete, porém, sem impedir as atividades rotineiras. Não é acompanhada por náuseas e vômitos.

Quais são os tipos raro de enxaqueca?

A enxaqueca chamada de hemiplégica traz, além da famosa dor de cabeça, um bônus: fraqueza nos braços e nas pernas. Trata-se de um tipo raro de enxaqueca, em que a pessoa pode realmente ter problemas para mover um lado do corpo ou pode até mesmo ter o rosto caído, que pode ser erroneamente confundido com um derrame.

Quanto tempo dura a enxaqueca?

Esse tipo de enxaqueca causa perda de visão temporária em um dos olhos, com duração de um minuto a vários meses. É mais comum em mulheres e durante o período fértil. Aqueles que aparentarem ter o problema devem procurar um especialista imediatamente, pois podem desenvolver complicações mais severas.

Quanto tempo dura a enxaqueca com aura?

A enxaqueca com aura gera uma série de alterações sensoriais e visuais, como pontos pretos na visão, sensações de zigue-zague, formigamento em algum lado do corpo ou incapacidade de falar com clareza. Geralmente, esses sinais precedem a dor de cabeça, cujas crises podem durar de 10 a 30 minutos.

Quais são as causas da enxaqueca?

A enxaqueca consiste numa dor de cabeça muito intensa, da qual ainda não se sabe ao certo a sua origem, mas pensa-se que possa estar relacionada com um desequilíbrio de neurotransmissores e hormônios, causados por certos hábitos que ocorrem no dia-a-dia.

Quais são os fatores que causam enxaquecas?

As flutuações dos estrógenos causadas pela menstruação ou devido às pílulas anticonceptivas, a gravidez, o período logo após o parto, a menopausa podem desencadear enxaquecas. Podem também reduzir o limiar da enxaqueca, o que significa que você pode ficar mais suscetível a outros fatores desencadeantes.

Quais são as causas de crises de enxaqueca?

As alterações hormonais estão relacionadas com a ocorrência de crises de enxaqueca, que podem estar associadas à queda da quantidade de estrogênios que ocorre no início da menstruação e na entrada da menopausa. Além disso, algumas mulheres que usam anticoncepcionais orais combinados, também podem sofrer de crises de enxaqueca com mais frequência.

Quais são os tipos de enxaqueca?

Enxaqueca basilar ou com aura do tronco cerebral 7.2. Enxaqueca hemiplégica 7.3. Enxaqueca retinal ou ocular 7.4. Enxaqueca crônica 7.5. Status enxaquecoso 7.6. Aura persistente 7.7. Síndrome dos vômitos cíclicos 7.8. Enxaqueca menstrual 8. Diagnóstico 8.1.

Postagens relacionadas: