Araça

araça

Qual é a origem do Araçá?

O araçá é a Psidium Cattleianum, uma planta da família das Myrtaceas, cujas origens são bastante controversas. Há quem seja capaz de jurar que elas são originárias da África, onde se desenvolviam em áreas abertas, e em muito beneficiadas pela polinização – o melhor método de propagação da espécie.

Quais são as condições ideales para a planta do Araçá?

Moral da historia: O araçá dá-se muito bem em Portugal. As condições ideais para a planta do araçá, são um solo arenoso rico em matéria orgânica, com pH entre 4,5 e 6,2. Contudo adapta-se bem a outro tipo de solos desde que bem drenados.

Quais são os benefícios do Araçá?

Para quem não conhece, o Araçá é uma fruta que possui cerca de 150 espécies diferentes. Para além disso, é uma fruta que contém diversos benefícios medicinais, tais como: ação calmante, anti-inflamatória, diurética e entre outras.

Qual é o papel das raízes no Araçá?

As raízes cumprem papel de fixar as plantas no solo e absorver água e sais minerais, no araçá que observamos,as raízes estavam razoavelmente desenvolvidas, entretanto perseguiam uma orientação voltada para a superfície do terreno em virtude da dificuldade de se extrair água e nutrientes num ambiente ressecado como o do interior de um barranco.

Qual é o significado do nome Araçá?

O nome araçá vem do tupi e significa “ planta que tem olhos ”, em alusão às suas sépalas, que dão a aparência de um olho no fruto. É uma planta arbustiva, cujo fruto tem o sabor bem parecido com o da goiaba, embora seja um pouco mais ácido e com perfume mais marcante.

Quais são as espécies de Araçá?

As flores são brancas. Os frutos são globosos, apresentam coloração amarela ou vermelha e são do tipo baga. A polpa do fruto é aromática e possui muitas sementes. O tamanho do fruto pode variar, apresentando um peso de, normalmente, 20 gramas. A espécie é dividida em dois morfotipos: o araçá-amarelo e o araçá-vermelho.

Qual é a origem da árvore Araçá?

Araçá-rosa, araçá, araçá-amarelo, araçá-vermelho, araçá-de-comer, araçá-comum, araçá-de-coroa, araçá-da-praia, araçá-do-campo, araçazeiro, araçaeiro ou simplesmente araçá é uma árvore da espécie Psidium cattleyanum, da família Myrtaceae . Está na lista de espécies ameaçadas do estado de São Paulo, no Brasil.

Qual a composição do Araçá?

O araçá é, em geral, fruta mais ácida do que a goiaba; tem, também como a goiaba, a polpa macia e cheia de sementes sendo, porem, a maioria de suas variedades comuns menos carnuda e menos valiosa economicamente.

Quais são as vantagens do Araçá?

Uma das vantagens comerciais do araçá é a sua baixa suscetibilidade à maioria das pragas e doenças. A exceção fica a cargo apenas na mosca da fruta. O araçá é bastante apreciado para consumo in natura, ou preparo de doces e refrescos. Além do grande sabor, ele faz sucesso em decorrência de suas propriedades antioxidantes e antimicrobianas.

Quais são os benefícios do fruto do Araçá?

O fruto do araçá pode ser consumido in natura e é rico em vitamina C. Araçá é um nome popular utilizado em referência a algumas espécies pertencentes ao gênero Psidium, o qual está incluído na família Myrtaceae.

Quais são os benefícios do Araçá para a Dieta de emagrecimento?

4. Evitar a diabetes As fibras, presentes em boas quantidades no araçá, diminuem a velocidade de absorção do açúcar dos alimentos, ajudando a controlar os níveis de glicose no sangue, evitando a resistência à insulina e a diabetes. Além disso, o araçá também ajuda no controle dos níveis de glicose no sangue em pessoas que já possuem a doença.

Quais são os benefícios do Araçá para a pele?

Além disso, as folhas do araçá também são usadas no preparo de chás para fins medicinais. Por possuir propriedades antioxidantes, anti-inflamatória, diurética e sacietogênica, os principais benefícios do consumo do araçá para a saúde são: 1. Ajudar a combater a anemia

Postagens relacionadas: