André rieu

andré rieu

Quem é o pai de André Rieu?

André Rieu nasceu em 1 de outubro de 1949 na cidade de Maastricht (Países Baixos), onde viviam seus pais e duas irmãs, desde a mudança de Amsterdã. Seu pai, André Rieu Sr., foi regente da Orquestra Sinfônica de Limburg, na época ainda chamada de Orquestra Sinfônica de Maastricht e da Opera em Leipzig, fez dos seis filhos músicos.

Quem é André Rieu e qual a sua importância para a música clássica?

André Rieu, como é conhecido no mundo da música, é grande violinista, maestro e cantor, atuando principalmente nos Países Baixos. Se não conhecido pelo nome pode ser reconhecido pelo título de “embaixador das valsas”.

Quem é o rei do romance?

A emoção prevalece! Conhecido por milhões em todo o mundo como o “Rei da Valsa”, André também é um verdadeiro “Rei do Romance”. É casado há mais de 40 anos e vive com a sua mulher, Marjorie, num romântico castelo, construído em 1492 na sua cidade natal de Maastricht, nos Países Baixos. O casal tem dois filhos e cinco netos.

Como surgiu o romance de Ricardo Reis?

O romance pode ter começado a ser escrito nesse acaso, talvez premonitório, em que Ricardo Reis surgiu numa primeira leitura a Saramago e se lhe impôs com versos que eram como regras para cumprir. Todavia, uma frase do mestre inquietou o espírito do autor e motivou-o a pensar num livro.

Qual a origem do termo romance?

Tudo indica que o termo “romance” tem origem na palavra “romanice”, cujo significado está relacionado a qualquer obra escrita em romanço (língua falada nas regiões ocupadas pelos romanos).

Qual é a origem do romance dos Três Reis Magos?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Grão Vasco: Adoração dos Magos (1501-1506) no Museu Grão Vasco. Romance dos três Reis Magos é o título dado a diversos romances tradicionais portugueses que surgem espalhados pelo território luso .

Qual é o objetivo do romance?

Segundo Massaud Moisés (A Criação Literária), o objetivo essencial do Romance, é o de reconstruir, recriar a realidade. Não a fotografa, mas recria.

Postagens relacionadas: