Greve de metro lisboa

greve de metro lisboa

Quais são os pré-avisos de greve do Metropolitano de Lisboa?

Os sindicatos do Metropolitano de Lisboa também avançaram com pré-avisos de greve, que podem coincidir com os Santos Populares e com o Rock in Rio, festival que decorre nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, e que movimenta milhares de pessoas.

Quais as principais greves do mês de junho?

O mês de junho vai ficar marcado por várias greves no setor dos transportes, mas não só. Junho arrancou com uma paralisação na Rodoviária de Lisboa, que garante as ligações na zona Norte da capital, e com uma greve dos trabalhadores das bilheteiras da CP.

Quais são as linhas do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião). Normalmente, o metro funciona entre as 6h30 e as 1h.

Quando começa a greve ao tempo extraordinário?

Já para o primeiro dia de novembro está prevista uma greve ao tempo extraordinário com início em 1 de novembro por dez dias renováveis, adiantou a Comissão Intersindical do Metropolitano de Lisboa.

Quando vai ser a greve do Metro de Lisboa?

Metro de Lisboa. Pré-aviso de greve para 11 e 18 de março Sindicato lamenta desvalorização dos problemas dos funcionários por parte da administração da empresa.

Quando é a greve de 24 horas?

Em comunicado, o Metro da capital refere que no dia 2, terça-feira, a greve está agendada para o período compreendido entre as 5:00 e as 9:30 para a generalidade dos trabalhadores e entre as 9:30 e as 12:30 para os administrativos, apoio e técnicos superiores.

Quais são as linhas do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa opera com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião), das 06:30 às 01:00 todos os dias. Covid-19. Metro de Lisboa tem novos postos de testagem no Campo Grande e Entrecampos

Quais as características do Metrô de Lisboa?

Cada linha é identificada por uma cor, nome e logo, e cada estação é identificada com a logo do metrô: um retângulo vermelho com a letra “M” branca e a palavra “Metrô”. O metrô de Lisboa foi o primeiro metrô de Portugal e hoje em dia é administrado por uma corporação governamental.

Quais são as estações do Metro de Lisboa?

Esta lista inclui todas as estações do Metropolitano de Lisboa. Ab. Mun. Inaug. Long. Alameda I (técn.) ? Alameda II (técn.) ?

Qual é a extensão do Metro de Lisboa?

O Metro de Lisboa possui 56 estações de metro, com 4 linhas (cada uma identificada com uma cor: amarela, azul, verde e vermelha) com 44,5km de extensão, e com alguns projetos de expansão a serem concretizados nos próximos anos. Mas a estrutura de transporte em Lisboa não é tão difícil como parece.

Quais são as cores do Metro de Lisboa?

Durante os anos 80, foi construído o circuito do centro de Lisboa e em 1995 a rede foi dividida em linhas: a Linha Azul e a Linha Amarela. Em maio de 1998 foi construída uma terceira linha, a Linha Vermelha, para ligar a estação da Alameda ao campo de exposições da Expo 98.

Postagens relacionadas: