Cm vila verde

cm vila verde

Qual é o significado de Vila Verde?

Nota: Para outros significados, veja Vila Verde (desambiguação). Vila Verde é uma vila portuguesa pertencente ao distrito de Braga, região do Norte e sub-região do Cávado, com cerca de 5 786 habitantes. É sede do município de Vila Verde com 228,67 km² de área e 47 888 habitantes (2011 ), subdividido em 33 freguesias.

Onde está localizado o concelho de Vila Verde?

O concelho de Vila Verde está localizado no distrito de Braga, em pleno coração do Minho. É limitado a norte pelo concelho de Ponte da Barca, a Oeste pelos de Barcelos e Ponte de Lima, a Este por Terras de Bouro e a Sudeste pelos de Amares e Braga, de que fica separado pelos rios Homem e Cávado, respectivamente.

Quem é a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde?

No respeito pelos valores da Revolução do 25 Abril, a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, defendeu hoje a mobilização de “todos os que quiserem trabalhar pela causa pública” para construir “um concelho cada vez mais moderno, competitivo e atrativo”. ...

Quais são as aldeias de Vila Verde?

Vila Verde é uma freguesia portuguesa do município de Alijó, com 42,09 km² de área e 622 habitantes (2011). A sua densidade populacional é 14,8 hab/km². As aldeias que compõem a freguesia de Vila Verde são: Vila Verde, Balsa, Freixo, Fundões, Jorjais de Perafita, Perafita, Souto de Escarão e Vale de Agodim.

Como entrar em contato com a Assembleia Municipal de Vila Verde?

Envie aqui a sua mensagem ou para o endereço de email assembleia.municipal@cm-vilaverde.pt. Os seus dados irão ser utilizados pelo Município de Vila Verde, apenas para concretizar o seu pedido de contacto para a Assembleia Municipal e serão conservados durante o tempo mínimo necessário.

Qual a função do presidente da Câmara Municipal?

Além de presidir à câmara municipal, o presidente da câmara é responsável pela atribuição de pelouros aos vereadores com funções executivas e é responsável pela direção das políticas camarárias e da administração municipal.

Quem são os presidentes das câmaras?

Em Cabo Verde, em São Tomé e Príncipe e na Guiné-Bissau, os presidentes das câmaras, são também os chefes dos executivos municipais, com competências semelhantes às atribuídas em Portugal. O sistema de administração local a ser implementado em Timor-Leste também prevê o presidente da câmara como chefe do executivo de cada município.

Como era a presidência da Câmara?

Nas cidades e vilas mais importantes, a presidência da câmara era exercida por um juiz de fora, nomeado pelo Rei, que também desempenhava a função de magistrado administrativo, representando a Coroa. Nos concelhos menores, a presidência da câmara estava atribuída a um juiz ordinário, eleito localmente.

Postagens relacionadas: