Teatro camões

teatro camões

Quando foi inaugurado o teatro de Camões?

Em 1899, o Teatro Luís de Camões passa a servir de sede ao Belém Clube. E entretanto, ao longo destes mais de 100 anos, o historial do Teatro assinala uma tradição de iniciativas culturais e de intervenções artísticas dignas de registo histórico. Lá se estreou e lá se despediu do público Adelina Abranches.

Quais são os espaços do Teatro Camões?

Os espaços principais do Teatro Camões são o grande auditório e os dois foyers, apoiados pelos dois bares respectivos e por um pequeno foyer intermédio. O átrio de entrada é dotado de um grande envidraçado que proporciona uma incrível iluminação natural, permitindo também que se possa admirar a paisagem exterior.

Quando foi inaugurado o Teatro Luís de Camões?

A inauguração oficial do Teatro Luís de Camões ocorre em 10 de junho de 1880, no quadro das comemorações do tricentenário da morte do poeta. A peça foi “Camões e o Jau” de Casimiro de Abreu.

Onde fica o Theatro de Camões?

O “Theatro Luiz de Camões” localizado na Calçada da Ajuda, em Lisboa, foi mandado construir por João da Cunha Açúcar e inaugurado em 8 de Junho de 1880, durante as comemorações do tricentenário da morte do poeta Luiz Vaz de Camões em 10 de Junho de 1580.

Qual a importância de Camões para a comédia portuguesa?

Camões via a comédia como um género secundário, de interesse apenas como um divertimento de circunstância, mas conseguiu resultados significativos transferindo a comicidade dos personagens para a ação e refinando a trama, pelo que apontou um caminho para a renovação da comédia portuguesa.

Onde nasceu a casa dos Camões?

A Casa ancestral dos Camões tinha as suas origens na Galiza, não longe do Cabo Finisterra.

Postagens relacionadas: