Bloqueio emocional

bloqueio emocional

Quais são as consequências do bloqueio emocional para a vida de uma pessoa?

Um dos bloqueios emocionais mais comuns é o medo de se relacionar devido a algum trauma sofrido anteriormente. Dessa forma, o medo pode ser tanto dos relacionamentos amorosos quanto das relações de amizade, pois a pessoa não consegue confiar em mais ninguém. A decepção foi tão forte que gerou um bloqueio nessa área da vida.

Quais são os sinais de que estamos sofrendo com bloqueios emocionais?

O grande x da questão é que os bloqueios emocionais são encarados pelo corpo como organismos estranhos, podendo evoluir para doenças físicas. Afinal, se a mente sofre, o corpo também padece. Podemos notar alguns sinais de que estamos sofrendo com bloqueios emocionais: Evitar a todo custo pessoas ou situações que exijam traquejo social;

Por que as barreiras emocionais surgem?

Nessas situações é que as barreiras emocionais surgem, nos dando a falsa impressão de que estamos lidando bem, quando na verdade estamos fugindo dos problemas. O grande x da questão é que os bloqueios emocionais são encarados pelo corpo como organismos estranhos, podendo evoluir para doenças físicas. Afinal, se a mente sofre, o corpo também padece.

Como se libertar do bloqueio emocional?

A maioria das pessoas carrega algum tipo de bloqueio emocional, mesmo que seja apenas uma interpretação distorcida de alguma situação vivida na infância. Para se libertar desse padrão, é importante descobrir sua origem e ressignificar as experiências negativas e traumáticas.

Por que as pessoas emocionalmente desequilibradas não conseguem lidar com as situações adversas da vida?

Pessoas emocionalmente desequilibradas não conseguem lidar com as situações adversas da vida com serenidade. Por isso, ao lidar com situações que possam parecer normais aos olhos de qualquer pessoa, esses indivíduos ficam irritados e exaltados. Em conjunto com a irritabilidade está o descontrole.

Quais são os principais problemas emocional?

Negação emocional. Descontrole emocional. Desconexão emocional. Conflito entre emoções contraditórias. Ligações emocionais. Busca por emoções prazerosas. Os problemas emocionais são um obstáculo para o nosso bem-estar.

E, às vezes, criamos bloqueios emocionais que impactam a vida de forma negativa. O que é um bloqueio emocional, de fato? É claro que nem todas as experiências passadas são sempre positivas. Algumas pessoas vivenciam situações traumáticas que influenciam diretamente na construção de padrões comportamentais. E é aí que nascem os bloqueios emocionais.

Como se libertar do bloqueio emocional?

Quais são os sintomas do bloqueio emocional?

Em muitos casos o bloqueio emocional pode causar sintomas físicos, já que o natural para o corpo humano é sentir e quando isso não acontece ele se expressa de outras formas, como: taquicardia.

Quais são os vícios emocionais?

Os vícios emocionais surgem quando as pessoas, por conta própria, procuram experiências que despertem emoções negativas, o que as leva a sentirem-se presas a uma realidade que não conseguem alterar. Na verdade, elas não percebem que essa realidade lhes faz mal, querendo sempre mais — como ocorre em qualquer vício.

Quais são as causas das doenças emocionais?

Doenças emocionais nascem de cargas exaustivas de trabalho, de situações contínuas de tensão e estresse, de experiências traumáticas, de sentimentos ligados à preocupação, como a ansiedade e de estados de depressão, considerada o mal do século pela Organização Mundial da Saúde.

Como a falta de segurança pode desencadear o surgimento de barreiras internas?

A falta de segurança em relação à nós mesmos pode desencadear o surgimento de barreiras internas. Desconfiar das próprias capacidades com medo do julgamento e rejeição nos faz frear qualquer posicionamento pró-ativo. Nisso, procure imaginar a forma de pensar em alguém que pouco acreditou no próprio potencial durante a vida.

Postagens relacionadas: