Programa eleitoral iniciativa liberal

programa eleitoral iniciativa liberal

Quem é o presidente da Iniciativa Liberal?

O Presidente da Iniciativa Liberal é a figura política mais importante do partido. O cargo é atualmente ocupado por João Cotrim de Figueiredo, desde 2019. De acordo com o artigos 15.º e 17.º dos Estatutos do partido, a Comissão Executiva é eleita em lista e por sufrágio universal pela Convenção Nacional. [ 44]

Quais são os principais objetivos da Iniciativa Liberal?

JUVENTUDE A Iniciativa Liberal é o único partido que defende os interesses da Juventude - dos jovens que querem criar as suas próprias oportunidades e viver as suas vidas de forma autónoma. A Iniciativa Liberal é o partido da liberdade, da autonomia individual, das oportunidades.

Qual o objetivo do programa eleitoral libertar os Açores?

O Programa Eleitoral LIBERTAR OS AÇORES tem como objetivo apresentar, de forma clara e descomplicada, as soluções da Iniciativa Liberal para a Região Autónoma dos Açores. Garantir a liberdade de prestação através de modelo de Unidades de Saúde Familiares (USF) em cada uma das Ilhas.

Qual a importância da política liberal para a sociedade?

A Iniciativa Liberal propõe uma educação liberal que projeta a pessoa no futuro – uma educação liberta da dispersiva atividade de satisfazer necessidades contingentes. No fundo, liberdade para escolher, liberdade para aprender.

Quais são as principais características da Iniciativa Liberal?

A Iniciativa Liberal é o ponto de encontro de todos aqueles que desejam uma sociedade livre, aberta, tolerante e responsável, e que defendem que todas as pessoas devem ter iguais direitos perante a lei, e a liberdade para encontrar o seu próprio caminho, dentro do respeito pelos direitos e liberdades dos outros.

Quais são os direitos da Iniciativa Liberal?

A Iniciativa Liberal defende intransigentemente o direito à consciência, à opinião, a liberdade de expressão e de imprensa, a liberdade de culto e de associação, e entende que o poder político deve abster-se de interferir, limitar, coagir, beneficiar ou prejudicar qualquer destes direitos.

Quem é o líder da liberal?

A Iniciativa LIberal aderiu à Aliança dos Liberais e Democratas Europeus (ALDE), um partido Europeu, composto por partidos nacionais de matriz liberal e democrata (sobretudo liberais-sociais, liberais-clássicos, liberais-democratas), correntemente presidido por Hans Van Baalen (VVD).

Quais são os direitos da sociedade liberal?

O Liberalismo é a doutrina que mantém que o indivíduo tem o direito de pensar o que quiser, de exprimir o que pensa como quiser, e de pôr em prática o que pensa como quiser, desde que essa expressão ou essa prática não infrinja directamente a igual Liberdade de qualquer outro indivíduo.

Como é eleita a Assembleia Legislativa dos Açores?

No seu atual enquadramento, a Assembleia Legislativa é eleita para mandatos de 4 anos, sendo os deputados eleitos por 10 círculos eleitorais (um por cada uma das 9 ilhas dos Açores e um círculo regional de compensação).

Qual a origem das eleições legislativas regionais nos Açores?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. As eleições legislativas regionais nos Açores, também designadas eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, realizam-se desde 1976.

Quais são os objetivos da Iniciativa Liberal?

A Iniciativa Liberal propõe uma alteração do modelo dos círculos eleitorais, mantendo um círculo regional de compensação de maior dimensão do que o existente e elegendo os demais deputados regionais em círculos uninominais de tamanho aproximadamente igual. A Iniciativa Liberal defende a abolição do cargo de Representante da República.

Assim, o liberalismo político tornou-se fundamental para o desenvolvimento do liberalismo econômico. Segundo o qual a economia, assim como a vida dos indivíduos, não deveria possuir uma influência direta do Estado. Este conteúdo foi útil? Obrigado. Como podemos melhorar ainda mais? Como podemos melhorar?

Qual a importância da política na sociedade?

Postagens relacionadas: