Captura de ecrã mac

captura de ecrã mac

Como fazer uma captura de ecrã?

Para efetuar uma captura de ecrã, mantenha premidas estas três teclas em simultâneo: Shift, Comando e 3. Se visualizar uma miniatura no canto do ecrã, clique nesta para editar a captura de ecrã. Também pode aguardar que a captura de ecrã seja guardada na secretária.

Como fazer captura de tela no Mac?

Nos computadores Mac, você pode capturar imagens usando atalhos de teclado. E, se você desejar sair do procedimento antes de ter tirado a captura de tela, pressione a tecla Esc no canto superior esquerdo do teclado.

Como copiar uma captura de ecrã para o clipboard?

Para copiar uma captura de ecrã para o Clipboard, mantenha premida a tecla Controlo enquanto efetua a captura de ecrã. Em seguida, pode colar a captura de ecrã noutro local. Também pode utilizar o Clipboard universal para a colar noutro dispositivo Apple.

Como gravar uma imagem no ecrã?

Carregue em feito para gravar a sua imagem no seu ecrã—ou carregue no botão Partilhar no canto superior direito para partilhar a sua imagem por correio, mensagens, AirDrop e muito mais. Se você não pegar a miniatura na hora, clique duas vezes a imagem do seu ambiente de trabalho para abri-lo na pré-Visualização.

Como gravar uma captura de ecrã?

Como o Paint ou qualquer aplicação do Office. Se, em vez de passar a captura de ecrã para a Àrea de transferência, a quiser gravar directamente, pode usar a combinação de teclas Windows+Print Screen. A imagem é gravada na pasta ‘Capturas de ecrã’ dentro da pasta ‘Imagens’.

Como fazer uma captura de ecrã no Windows 10?

Para obter uma nova captura de ecrã através do mesmo modo que utilizou da última vez, prima as teclas Alt + N . Para guardar o recorte, prima as teclas Ctrl + S. Para copiá-lo para a área de transferência, prima as teclas Ctrl + C. Saiba mais sobre capturas de ecrã e a Ferramenta de Recorte.

Como fazer captura de ecrã com a ferramenta de recorte?

A Ferramenta de Recorte tem também uma outra interface que oferece mais capacidades, para além das opções de captura de ecrã já mencionadas. Para abrir esta ferramenta, pode clicar no botão ‘Iniciar’ e escrever ‘Recorte’. A interface da Ferramenta de Recorte é muito simples, tem apenas três itens.

Como capturar o que está no ecrã do computador?

A forma mais simples de capturarmos o que está no ecrã do computador é simplesmente pressionar a tecla PRTSC, PrtScn ou Print Scren no teclado. Está normalmente localizada na parte superior, ou entre ou perto das teclas de função.

Como fazer uma captura de ecrã?

As capturas de ecrã são úteis para capturar instantâneos dos programas ou janelas que tem abertas no seu computador. Quando clicar no botão Captura de Ecrã, as janelas dos programas abertos serão apresentadas como miniaturas na galeria Janelas Disponíveis.

Como capturar um ecrã no teclado?

Esta tecla está localizada na parte de cima do teclado e tem uma imagem de um reactangulo com linhas à sua direita. Prima a combinação de teclas CTRL+Window Switch para capturar o ecrã todo. Use a combinação CTRL+Shift+Window Switch para capturer apenas uma secção do ecrã.

Como fazer capturas de ecrã no Linux?

Em Linux os métodos para se fazerem capturas de ecrã são quase tantos como o número de distribuições do sistema operativo. No Ubuntu abra o menu ‘Actividades’ e escolha ‘Captura de ecrã’, depois pode optar entre usar o ecrã inteiro, uma única janela ou uma área definida por si.

Como capturar um ecrã no Windows 10?

A forma ancestral (e mais fácil) de capturar o ecrã no Windows é premindo a tecla PrtScn.

Postagens relacionadas: