Artur jorge treinador

artur jorge treinador

Quem foi o primeiro treinador português a se tornar campeão europeu de Clubes?

Local de nasc. Artur Jorge Braga de Melo Teixeira GOM ( Porto, 13 de Fevereiro de 1946) é um treinador e ex- futebolista português que atuava como atacante. Foi o primeiro treinador português a se tornar campeão europeu de clubes treinando o Futebol Clube do Porto na Copa dos Campeões Europeus de 1986-1987.

Quem é o novo treinador do SP?

É um regresso de Artur Jorge, de 50 anos, ao comando técnico da equipa principal, depois de ter assumido a missão interinamente, na parte final da época 2019-20, após a saída de Custódio Castro. Artur Jorge conseguiu “roubar” nessas últimas cinco jornadas o terceiro lugar ao Sporting, depois de ter “herdado” a equipa na quarta posição.

Quem é o novo treinador do Braga?

Artur Jorge é o novo treinador do SC Braga. O técnico rubricou um contrato válido para as próximas duas temporadas.

Quem é o treinador do Sporting de Braga?

É um regresso de Artur Jorge, de 50 anos, ao comando técnico da equipa principal, depois de o ter assumido interinamente, na parte final da época 2019/20, após a saída de Custódio Castro.

Quem foi o primeiro treinador português campeão nacional?

Foi também o primeiro treinador português campeão nacional, novamente pelo Belenenses em 1946. Acabou despedido em Março de 1950, à 22.ª jornada, e foi substituído por Francisco Reboredo interinamente, numa época em que arrancavam as obras de construção do Estádio das Antas.

Quem foi o primeiro treinador português a ganhar um título internacional?

Um título conseguido com sofrimento – como foi a lesão de Cristiano Ronaldo – mas com muita crença de que era possível – como Fernando Santos sempre assumiu; ele que é o primeiro treinador português a ganhar um título internacional coma seleção AA.

Quem é o campeão da Europa de futebol?

São estes os portugueses campeões da Europa! Portugal é campeão da Europa de futebol pela primeira vez.

Quem é o treinador mais jovem da Liga Portuguesa?

O treinador mais jovem da liga portuguesa é também o mais aristocrata. Nasceu a 17 de Outubro de 1977 (33 anos) e é bisneto de José Gerardo Coelho Vieira Pinto do Vale Peixoto de Villas-Boas, o 1.º visconde de Guilhomil, título criado pelo rei D. Carlos I, em 1890.

Postagens relacionadas: