Bolo de chocolate húmido

bolo de chocolate húmido

Como fazer bolos bem húmidos?

Então se for daqueles bolos bem húmidos que a cada dentada inundam o nosso corpo com prazer, ai que coisa tão boa! Começa-se por aquecer o leite [fi-lo no microondas] até ferver. Adiciona-se o chocolate e mistura-se bem. Batem-se os ovos inteiros com o açúcar na velocidade máxima até ficarem bem espumosos.

Quais são os ingredientes do bolo de chocolate?

Ingredientes: Massa: 4 ovos 2 chávenas de chá de açúcar 2 chávenas de chá de farinha 1 chávena de chá de óleo 1 chávena de chá de leite 1 chávena de chá de chocolat... Bolo de chocolate húmido !!!

Como fazer bolo com cobertura de chocolate?

É um bolo muito bom para se usar com cobertura de chocolate, fica ainda mais guloso. Eu preferi apenas polvilhar com açúcar em pó e colocar um pouco de nutella no centro e confetis. Loading... Gosto imenso de refeições de forno.

Como fazer um bolo de chocolate fofo?

Não deixe o bolo de chocolate cozinhar demasiado tempo no forno ou, caso contrário, ele não ficará húmido. Para que o bolo de chocolate fique mesmo húmido e fofo é necessário fazê-lo com óleo, o que o torna muito mais calórico. Se não quiser utilizar o óleo, pode adicionar leite, leite condensado, natas ou iogurte, por exemplo.

Por que fazer bolos fofos e húmidos?

Bolos com Pedaços de Fruta ou Legumes – Como este bolo fofo e cremoso de maçã ou um bolo de ananás, são tudo bolos que por terem pedaços de fruta na massa ou por cima vão manter e dar mais humidade a qualquer bolo, logo este demora um pouco mais de tempo a assar mas vai ser mais húmido e muitas vezes mantêm-se húmido por muito mais tempo.

Como fazer bolo húmido de chocolate?

1 Pré-aqueça o forno a 180º. 2 Entretanto, bata os ovos com o açúcar até formar um creme homogéneo. 3 Junte os restantes ingredientes, mexendo bem, e leve ao forno cerca de 30 minutos. 4 Está pronto o bolo húmido de chocolate! More ...

Como manter a humidade do bolo?

Adiciona um Recheio e ou uma Cobertura – Como disse em cima isso vai sempre ajudar a manter a humidade do bolo e se o bolo for um pouco mais seco a torna-lo mais cremoso e húmido e mesmo que não dê vai sempre ser mais agradável comer um bolo mais seco com um creme bem húmido.

Por que os bolos de frutas e legumes são mais húmidos?

Bolos de Frutas ou Legumes – Bolos que levam frutas ou legumes tendem a ser muito mais húmidos porque as frutas e legumes em si tem muita água, também tendem a ser bolos que precisam de mais tempo de forno. Exemplo: O Melhor Bolo de Cenoura do Mundo! ;D

Postagens relacionadas: