Adse acordos

adse acordos

Quem são os prestadores da ADSE?

Novas convenções A ADSE celebrou, recentemente, novas convenções com os seguintes Prestadores: Portugal Continental Hospital de Santa Maria do Porto Santa Casa da Misericórdia da Póvoa do Lanhoso (Hospital António Lop... Ler mais Alerta sobre campanha da MEDICARE

Quais são os direitos e deveres da ADSE?

Direitos e Deveres Cartão Desconto Inscrição Manutenção Atualização de Dados Renúncia Assistência Médica no Estrangeiro Funcionalidades na ADSE Direta Documentos Úteis

Como funciona o sistema de desconto de ADSE?

Este sistema é alargado aos familiares dos beneficiários titulares (cônjuges ou filhos maiores de idade) no caso destes pagarem igualmente contribuições. A taxa de desconto de ADSE é de 3,5% sobre a remuneração base do beneficiário titular. O processamento de desconto está a cargo da entidade empregadora.

Qual a missão da ADSE?

A ADSE, I. P., tem por missão assegurar a proteção aos seus beneficiários nos domínios da promoção da saúde, prevenção da doença, tratamento e reabilitação. Organizar, implementar, gerir e controlar o sistema de benefícios de saúde dos seus beneficiários;

Qual é a taxa de descontos da ADSE?

Em 2014 registaram-se novos aumentos nos descontos da ADSE: para 2,5% em janeiro, e poucos meses depois para 3,5%, chegando-se à taxa que atualmente se aplica. Este conteúdo foi útil?

Quais são as alterações no acesso à ADSE?

O Decreto-Lei n.º 4/2021, de 8 de janeiro introduziu algumas alterações no acesso à ADSE. Assim, os trabalhadores com contrato individual de trabalho com e sem termo, com funções em entidades de natureza jurídica pública, também podem inscrever-se, mediante requerimento, como beneficiários.

Como pedir o reembolso da ADSE?

O pedido de reembolso pode ser efetuado presencialmente, online (através da ADSE Direta) ou ainda por correio. Se optar por pedir o reembolso presencialmente deve dirigir-se a um dos seguintes locais: Entidade empregadora (caso o beneficiário titular esteja no ativo); Lojas Cidadão.

Qual o prazo para a entrada em vigor da ADSE?

A entrada em vigor estava prevista para o fim do primeiro trimestre de 2021. Foi adiada até 1 de julho para que os prestadores pudessem fazer as alterações necessárias nos sistemas informáticos. No entanto, este prazo foi novamente alargado. Assim, será a ​partir de setembro que os beneficiários da ADSE vão poder contar com algumas novidades.

Postagens relacionadas: