Projecto colibri

projecto colibri

Quais são as vantagens do projecto Colibri?

O Projecto Colibri é uma solução que se destaca por ser multi-plataforma e ter uma versão gratuita. Desde há vários anos que tem apoiado milhares de microempresas com a sua vertente gratuita, completa e abrangente por forma a solidificar uma organização empresarial logo desde início de atividade.

Quais são as novas funcionalidades do colibri?

Uma das novas funcionalidades complementadas no Colibri é a Opção de Trajeto, disponível apenas na versão Profissional, que mostra o trajeto desde a sua empresa ate à morada de determinado cliente. Projecto Colibri - 15 Criação de Artigos

Como calcular o preço de custo do colibri?

O Colibri utiliza um sistema bastante versátil e completo no que toca à sugestão de preços. Existem algumas configurações básicas que devem ser efectuadas antes do registo / emissão de documentos. Definir o preço de custo base em Parâmetros-> Valores -> Preço de Custo. Esta definição é GLOBAL e quase

Qual a versão do software de faturação do projecto Colibri?

Como adepto de bom software gratuito, apresento um programa de faturação que tenho usado desde que iniciei a minha atividade. O software de faturação Projecto Colibri existe na versão gratuita e na versão paga atualmente RCP 13.

Como calcular o preço de custo?

A fórmula para calcular o preço de custo pelas empresas do Simples Nacional é a seguinte: preço bruto + frete + seguro + informações tributárias + %IPI (Se for indústria) Empresas de lucro presumido

Como calcular o preço de um produto?

Na hora de calcular o preço de um produto, muitas empresas baseiam-se apenas no custo bruto do produto em si. Mas é preciso ter cuidado! Ao longo deste post iremos explicar as diferenças entre os conceitos de preço de custo e preço de venda, e como fazer o o cálculo de ambos para empresas com diferentes regimes tributários!

Como calcular o seu preço final?

Definir o seu preço final é a operação mais simples de todas, conforme mostramos abaixo: Custos + Lucro = Preço de Venda Este seria o método mais simples e eficaz de se obter o preço de venda. Porém existem outros métodos que podem ser utilizados para a formação de preços, tais como Margem de Contribuição, Markup, Pesquisa de Preços, entre outros.

Como calcular o preço de venda?

Preço de venda= (custo + margem de contribuição) / (1 – alíquota PIS – alíquota COFINS – alíquota ICMS – alíquota IRPJ – alíquota CSLL) Preço de custo= preço bruto + frete + seguro + outras despesas + substituição tributária + IPI – %ICMS – %PIS -%COFINS – %IPI (se é indústria)

Postagens relacionadas: