Tirana albania

tirana albania

Qual é a capital de Tirana?

Em setembro de 2008, a população urbana da cidade foi oficialmente estimada em 616.396. Em 1703, Tirana havia cerca de 4.000 habitantes e até 1820 triplicou o número de 12.000. O primeiro censo, realizado em 1923 (alguns anos depois a cidade se tornou capital da Albânia), mostraram uma população total de 10.845.

Quais são as principais características de Tirana?

A cidade também contém um total de quatro lagos: o lago Tirana, o lago Kodër-Kamëz, lago Farka, e o lago Tufina. O ponto mais alto de Tirana mede 1.828 m. A cidade está no mesmo paralelo com Nápoles, Madrid, Istambul e sobre o mesmo meridiano com Budapeste e Cracóvia .

Qual é a capital da Albânia?

Tirana (em albanês: Tirana, Tiranë ou Tirona, no dialeto local) é a capital e maior cidade da República da Albânia. Foi fundada em 1614 por Solimão Paxá e tornou-se capital do país em 1920. Tirana é também a capital do distrito de Tirana e da prefeitura de Tirana.

Por que a capital de Tirana está a reinventar-se?

Visitar Tirana é, ao mesmo tempo, um mergulho no passado (recente) e uma visão do futuro. A capital da Albânia, Tirana, do século XXI está a reinventar-se, no processo de transformação mais radical da sua história. Os traços de modernidade de Tirana vão dominando a sua personalidade, mas a sua história recente ainda pesa sobre os ombros da cidade.

Quais são os principais rios da cidade de Tirana?

Tirana é também a capital do distrito de Tirana. Existem dois principais rios que correm pela cidade de Tirana. A cidade também contém um total de quatro lagos: o lago Tirana, o lago Koder-Kamez, lago Farka, e o lago Tufina. É actualmente o maior centro industrial e comercial da país e abriga a Universidade de Tirana, fundada em 1957.

Quais são as melhores formas de conhecer Tirana?

Há autocarros de hora em hora, entre as 6:00 e as 18:00, e o preço é acessível (250LEK). Caso tenha pouco tempo, uma boa forma de conhecer Tirana é fazer este walking tour, com passagem pela Praça Skenderbeg, Teatro Nacional, o Museu Histórico, o Palácio Cultural, a Mesquita Et’hem Bey e a Torre do Relógio, entre outras atrações da cidade.

Onde fica a Albânia?

A Albânia é um país pertencente à Europa, situado na península Balcânica, no sudeste do continente. Limita-se, a norte, com Montenegro e, a oeste, com Kosovo e Macedônia. A sudeste, a Albânia faz fronteira com a Grécia.

Quais são os principais monumentos da capital da Albânia?

No centro da capital da Albânia, existem muitos monumentos únicos de arquitetura, cultura e outras atrações. Como a influência da vizinha Turquia não podia fazer, você pode ver várias mesquitas e edifícios feitos nas melhores tradições da arquitetura turca. Eles parecem muito magníficos, solenes e têm nomes bonitos, por exemplo, Ethem Bey Mosque.

Qual é a origem da independência da Albânia?

Embora a região onde, hoje, é a Albânia tenha registros de presença humana desde o paleolítico, a independência do país só aconteceu no início do século XX. Nos 5 séculos que antecederam a independência, o país foi dominado pelo Império Otomano.

Quais são os principais rios da Albânia?

O principal rio da Albânia é o Drin, medindo 280 km de extensão. A rede hidrográfica do país é composta, ainda, por lagos, como o Scutari, Prespa e Ocrida.

Postagens relacionadas: