Isla santarem

isla santarem

Qual é o futuro da Isla de Santarém?

ISLA Santarém – O teu futuro de excelência! NÃO PERCA... ISLA de Santarém continua focado no futuro e no sucesso dos seus alunos. Esse caminho engloba uma estratégia de evolução na diversificação da sua oferta formativa. “No próximo ano lectivo, temos mais novidades numa casa maior”, destaca Filipa Martinho, delegada do administrador.

Por que estudar no ISLA Santarém?

O principal objetivo do nosso ensino é garantir uma aprendizagem científica, técnica e humanística sólida que permite aos graduados exercer a sua profissão e a cidadania num contexto da sociedade e economia global.

Quem são os habitantes de Santarém?

Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo (da qual era a capital e centro urbano mais importante), hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação. Os habitantes de Santarém chamam-se Escalabitanos ou Santarenos.

Qual é a capital de Santarém?

O Santuário do Santíssimo Milagre de Santarém (ou Igreja de Santo Estevão) Apesar de ser chamada de Capital do Gótico ,a cidade de Santarém é, hoje, uma cidade com apenas um vislumbre de todo o património arquitectónico que já possuiu.

Qual é a região de Santarém?

É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópoles da Amazônia ( Manaus e Belém), ficou conhecida poeticamente como Pérola do Tapajós .

Quais são as principais características do Porto de Santarém?

O transporte fluvial na cidade é muito comum e a infraestrutura portuária é constituída por portos de grande movimento. O Porto de Santarém é um porto fluvial de jurisdição federal administrado pela Companhia Docas do Pará. Juntamente ao Porto de Belém são os mais próximos dos Estados Unidos.

Qual foi a temperatura mínima em Santarém?

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), entre 1961 e 1981 a temperatura mínima absoluta registrada em Santarém (Taperinha) foi de 17,5 °C em 31 de julho de 1969 e a maior atingiu 36,7 °C em 19 de novembro do mesmo ano. O maior acumulado de precipitação registrado em 24 horas foi de 170,2 milímetros em 6 de fevereiro de 1971.

Quantos quilômetros tem a cidade de Santarém?

Na cidade de Santarém existem 670,41 quilômetros de vias urbanas, das quais 358,36 quilômetros formam o leito natural do sistema viário (o que corresponde a 53,45%), 162,45 quilômetros são de vias asfaltadas (totalizando 27,94%) e 149,60 quilômetros são de piçarras (perfazendo 22,32%).

Onde fica o município de Santarém?

O município de Santarém pertence ao estado Pará, ele fica localizado na latitude -2.43849 e longitude -54.6996. Qual é o tamanho do território de Santarém?

Qual é a origem do nome de Santarém?

Santarém foi elevada à categoria de vila em 14 de março de 1758, quando ocorreu sua instalação, ocasião em que lhe deu o nome português de Santarém, substituindo as denominações indígenas por topônimo de Portugual. Elevado à categoria de vila com a denominação de Santarém, em 1754 ou em 1756, em virtude da Carta Régia de 06-06-1755.

Qual a densidade demográfica de Santarém?

A densidade demográfica é de 13,3 habitantes por km² no território do município. Situado a 43 metros de altitude, de Santarém tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 2° 26 22 Sul, Longitude: 54° 41 55 Oeste.

Qual é o tamanho do território de Santarém?

O município de Santarém pertence ao estado Pará, ele fica localizado na latitude -2.43849 e longitude -54.6996. Qual é o tamanho do território de Santarém? 17898,389 km². Qual a população? Aproximadamente 302.667 habitantes segundo dados do IBGE. Como se chama quem nasce em Santarém? santareno. Quem é o prefeito da cidade?

Postagens relacionadas: