Tapetes leroy merlin

tapetes leroy merlin

Como escolher o tapete ideal para seu cômodo?

Um tapete muito grande pode causar a impressão de que o espaço é pequeno, enquanto peças muito pequenas podem acabar passando despercebidas perto da mobília. Caso você queira aumentar a sensação de amplitude no ambiente, um bom truque é usar cores claras, como um tapete cinza, branco ou bege. Como limpar o tapete?

Como limpar o tapete?

Os tapetes precisam passar por limpeza periodicamente e há várias formas de fazer isso. No caso do tapete de crochê, pode-se fazer a lavagem completa das peças, mas com alguns cuidados. Para não estragar a trama, recomenda-se lavar o tapete de crochê sempre à mão, com água e sabão neutro. Para secar, basta deixá-los à sombra.

Como escolher um tapete para sala?

Os tapetes de fibras naturais, como algodão, lã e sisal, exigem cuidados com a umidade, já que o excesso de água pode alterar a coloração e o tamanho da peça. Por isso, não molhe o tapete, apenas use aspirador e um pano úmido para a limpeza.

Quais são os benefícios dos tapetes para a decoração?

Um tapete muito grande pode causar a impressão de que o espaço é pequeno, enquanto peças muito pequenas podem acabar passando despercebidas perto da mobília. Caso você queira aumentar a sensação de amplitude no ambiente, um bom truque é usar cores claras, como um tapete cinza, branco ou bege.

Como escolher o tapete ideal?

As respostas a essas questões guiarão o processo de escolha do tapete ideal. “Geralmente gosto de usar cores claras ou com algum tipo de detalhe. Quando opto por piso de porcelanato claro, uso um tapete um pouco mais escuro. Já em piso de madeira, por exemplo, costumo usar tapetes mais claros.

Como escolher a cor de um tapete?

Com base em sua resposta, a cor e o estilo já poderão ser definidos. Se a intenção é atribuir uma função de complementaridade a outros elementos decorativos, busque por cores neutras, com texturas, como o tapetes felpudos ou feitos de sisal.

Como escolher o melhor tapete para mesa?

Lance um olhar sobre sua origem e seu material. Segundo Francesca, um dos principais erros na hora da escolha de um tapete é tratá-lo como uma forração, apenas focar no estético e não se preocupar em entender sobre o tipo de lavoração, o processo de tingimento e matéria-prima, elementos que determinarão as características das peças.

Como escolher o tapete ideal para quarto?

O mais comum no quarto é sob a cama. Para esse local, o ideal é o tapete sobrar nas laterais e na frente da cama, podendo colocar os criados-mudos embaixo, ou não. Também podem ser colocados tapetes menores nas laterais da cama e também na frente da cama, se houver espaço.

Qual o melhor tapete para sala?

Atualmente, os tamanhos mais fáceis de serem encontrados de tapete para sala são os de 200×250, 200×300 e 200×150. Para não ter erro, a dica é optar por tapetes retangulares ou quadrados, dependendo do formato da sua sala.

Como decorar uma sala pequena com tapete?

O tapete pode se tornar o grande destaque da decoração da sala – Foto: DecorisArt 42. Decoração colorida com tapete listrado pra sala com sofá cinza e várias almofadas coloridas – Foto: Worldecor 43. O tapete com cores claras e estampas geométricas são ótimos para decoração de salas pequenas – Foto: VesT Decor

Como escolher tapetes para sala estampados?

A dica para escolher tapetes para sala estampados é pensar na harmonia do ambiente e em quais cores para sala foram escolhidas. O tapete para sala listrado é muito procurado e fica bem em ambientes mais neutros, onde se torna o ponto focal.

Como escolher o melhor tapete para decoração?

Para uma decoração clássica, o tapete liso é uma escolha certeira, e além dele também pode-se optar pelo luxuoso tapete de persa, modelo que nunca sai de moda e que garante beleza e sofisticação aos ambientes.

Postagens relacionadas: