Amortecedores

amortecedores

Quais são os diferentes tipos de amortecedores?

Sendo o tipo de amortecedores mais utilizado na indústria automóvel, têm uma configuração que se denomina de bitubo, um de pressão e outro de reservatório, cheios com óleo e ar. O que gera o amortecimento é a passagem desse óleo espesso através dos furos de um pistão do tubo de pressão para o tubo reservatório.

Quanto tempo dura um amortecedor?

Ao contrário de outros componentes automotivos, os amortecedores não têm vida útil pré-determinada. Eles podem precisar de substituição antes de 10 mil ou mais de 100 mil quilômetros, dependendo do caso. Isso porque a durabilidade deles está condicionada a uma série de fatores, entre os quais o tipo de utilização.

Como saber se os amortecedores estão bons?

Verificar se os amortecedores estão bons não se trata apenas de verificar a firmeza dos amortecedores, pois alguns automóveis, em particular os mais desportivos, possuem amortecedores com cargas maiores, tornando a suspensão mais firme, a fim de proporcionar maior estabilidade.

Quando trocar os amortecedores?

Troca dos amortecedores deve ocorrer em quilometragens específicas: mito Ao contrário de outros componentes automotivos, os amortecedores não têm vida útil pré-determinada. Eles podem precisar de substituição antes de 10 mil ou mais de 100 mil quilômetros, dependendo do caso.

Por que comprar amortecedores novos?

É muito recomendado que, em caso de dúvidas, sejam comprados amortecedores novos de marcas confiáveis, como a Nakata, para evitar problemas futuros. Os amortecedores são partes fundamentais do carro, e seu funcionamento deve ser entendido para que o condutor tenha noção das necessidades de manutenção que seu veículo possui.

Qual a diferença entre frenagem e amortecedores?

Os amortecedores agem, então, para manter todas as rodas no chão e distribuir o peso do chassi de maneira mais uniforme, compensando os efeitos da inércia do veículo na curva. Analogamente à frenagem, a aceleração faz o veículo “empinar” a parte dianteira e abaixar a parte traseira.

Qual a importância dos amortecedores para o seu carro?

Esses componentes são os responsáveis por intermediar a transmissão de movimento oscilatório, garantindo estabilidade e conforto para o motorista e para os passageiros. Para ajudá-lo a entender um pouco mais sobre essa parte tão importante do seu carro, criamos esse dossiê sobre amortecedores.

Qual o amortecedor mais confortável?

Quando o assunto é amortecedor, a Cofap se mostra como uma das marcas mais confiáveis. No mercado brasileiro a mais de 70 anos, a estrangeira Cofap se mostra uma marca bem tradicional, que equipa grande parte dos veículos nacionais e internacionais. Qual o amortecedor mais confortável?

Não é fácil descobrir quando o amortecedor está gasto. Mas o carro dá o aviso Como é difícil definir a vida útil do amortecedor, o risco de ser enganado na sua troca é grande. Para ajudá-lo a não cair em armadilhas, confira abaixo as principais dúvidas que cercam esse item de segurança tão importante no carro. Quando é hora de trocar?

Como saber se meu amortecedor está ruim?

Aproveite para ver se há partes oxidadas. Em todo caso, a melhor forma de descobrir isso é indo à oficina especializada. Nelas há profissionais, ferramentas e equipamentos melhores para averiguar. No dia a dia, você pode, sim, cuidar do amortecedor do seu carro.

Como saber se o amortecedor está balançando?

Como assim? Em cada uma das quatro extremidades do automóvel, empurra-se o paralama o máximo que se conseguir para baixo e solta o automóvel. Se ele sobe, volta e logo para de balançar é sinal de que o amortecedor pode estar bom ou não.

Como verificar o Estado dos amortecedores no automóvel?

Se ele sobe, volta e logo para de balançar é sinal de que o amortecedor pode estar bom ou não. Mas se você empurra o carro para baixo e o solta e ele fica balançando duas, três, quatro, cinco vezes aí pode se ter certeza de que aquele amortecedor já era.

Quais são os benefícios dos amortecedores?

Os amortecedores fazem muito mais do que tornar a sua viagem mais confortável. Na verdade, eles são um dos principais responsáveis pela sua segurança, e deve saber identificar quais são os sinais de desgaste dos amortecedores e acudir o mais rapidamente possível a uma oficina, caso detete algum deles no seu carro.

Postagens relacionadas: