Tarte de maçã simples

tarte de maçã simples

Como fazer creme de maçã?

Cubra o fundo da forma com as fatias de maçã e espalhe o creme por cima. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante uma hora e está pronta a servir. A base de maçã já é deliciosa só por si, mas este creme macio que leva por cima, com um irresistível sabor a coco, é uma coisa do outro mundo.

Qual o sabor da base de maçã?

A base de maçã já é deliciosa só por si, mas este creme macio que leva por cima, com um irresistível sabor a coco, é uma coisa do outro mundo. Espalhe um pouco de canela pelo topo e vai ver que até o Djokovic se vacinava só para provar esta maravilha.

Como fazer lâminas de maçã?

Distribua as lâminas de maçã pela tarteira e leve ao forno previamente aquecido a 190º durante +/- 45 minutos. Após estar cozida deixe-a arrefecer um pouco, e quando estiver morna polvilhe com açúcar em pó e canela (opcional). Ficou com um aspecto absolutamente delicioso e o melhor de tudo é que é mesmo simples e rápida de confeccionar.

Como limpar as maçãs?

3. Escorra as maçãs Assim que todas as maçãs estiverem fatiadas e terem sido mergulhadas na água acidulada, escorra-as em uma peneira e deixe descansar por cerca de 2 a 3 minutos para drenar o máximo possível de água. Se os pedaços de maçã estiverem muito úmidos, em vez de desidratar, as maçãs irão cozinhar.

Como cuidar das Maçãs?

Assim que todas as maçãs estiverem fatiadas e terem sido mergulhadas na água acidulada, escorra-as em uma peneira e deixe descansar por cerca de 2 a 3 minutos para drenar o máximo possível de água. Se os pedaços de maçã estiverem muito úmidos, em vez de desidratar, as maçãs irão cozinhar.

Como fazer vinagre de maçã?

Coloque 1 colher de chá (4 gramas) de açúcar mascavo para cada maçã. Mexa bem a mistura para que o açúcar fique bem dissolvido. Ele fermenta e vira álcool, fazendo a sidra de maçã que gera o vinagre. O açúcar mascavo é mais apropriado, mas também dá para usar mel ou outro tipo de açúcar da sua preferência.

Como desidratar maçã?

Para desidratá-las no forno, você deve seguir apenas alguns passos, porém isso requer várias horas em uma temperatura baixa. Veja agora como desidratar maçã: 1. Descasque e tire os caroços O primeiro passo para começar o processo é lavar bem as maçãs, descascar e tirar os caroços.

Postagens relacionadas: